CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Fim de semana deixa 48 pessoas assassinadas no Ceará


Subiu para 2.651 o número de assassinatos no Ceará em 2018. Neste fim de semana, ao menos, 48 pessoas foram vítimas de homicídios, latrocínios (roubo seguido de morte) ou lesão corporal seguida de óbito. O maior número de crimes de morte foi registrado no Interior, com 21 casos (12 na Região Norte e 9 na Região Sul). Logo em seguida, vem a região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com 14 casos. Na Capital foram 13 pessoas assassinadas entre a sexta-feira (6) e o domingo (8). 

Entre as 48 pessoas mortas está um agente da Segurança Pública. O guarda municipal da cidade de Sobral, Gonçalo Silva neto faleceu no último sábado num dos leitos da Santa Casa de Misericórdia daquele Município. Ele havia sido baleado por bandidos na semana passada e não resistiu. 

Em Fortaleza, 13 pessoas foram mortas no fim de semana nos seguintes bairros: Barroso (2 casos), Antônio Bezerra (2 casos), Monte Castelo (duplo assassinato de um casal), Barra do Ceará, Mondubim, Autran Nunes, Jangurussu, Demócrito Rocha, Genibaú e Conjunto Esperança.

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 14 pessoas foram assassinadas no intervalo de 72 horas – entre sexta-feira e o domingo. Os crimes de morte ocorreram nos seguintes Municípios: Maranguape (3 crimes), Maracanaáu (3), Cascavel (2), Caucaia (2), Aquiraz, São Gonçalo do Amarante, Horizonte e Eusébio. 

Mortes no Interior 

Na região do Interior Norte, 12 assassinatos foram registrados no fim de semana nos seguintes Municípios: Sobral (3 casos), Barreira (3), Coreaú, Paracuru, Pentecoste, Santana do Acaraú, Tamboril e Tianguá.
No Interior Sul, nove casos de assassinatos ocorreram em Morada Nova (triplo em mortes por intervenção policial), Campos Sales (duplo), Jucás, Quixeré, Cedro e Quixeramobim. 

Três homens foram mortos, na madrugada de domingo, na localidade de Barraco Branco, na zona rural do Município de Barreira (a 75Km de Fortaleza). Os três foram baleados. Dois morreram no local do crime e o terceiro no hospital da cidade, sendo identificados somente por Matheus, “Goprdinho” e “Pantera”. Os assassinos fugiram do local sem que fossem identificados. 

Em Campos Sales (a 531Km da Capital) foi registrado um duplo homicídio no fim de semana. Dois homens foram mortos, a tiros, em um bar onde acontecia uma seresta, na madrugada de sábado (7). Era por volta de 2 horas, quando Antônio Igor de Lima Alves, 23 anos; e Francisco Wellington Torres, adolescente de 17 anos, foram baleados e mortos por um homem que fugiu em uma motocicleta. 

Em Morada Nova (a 163Km de Fortaleza), três bandidos morreram numa troca de tiros com policiais do Batalhão Raio na localidade de Felipa de Cima, na zona rural.
 
Mulheres 

Entre as vítimas dos 48 assassinatos no estado no fim de semana estão duas mulheres. Uma delas foi encontrada morta dentro de casa, na localidade de Parada, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na manhã do último sábado (7). 

Já no começo da noite do domingo, por volta de 18 horas, uma mulher, identificada como Maria Gorete de Sousa, 45 anos, foi morta, a tiros, na porta de casa, na Rua Jorge de Lima, bairro Dom Timóteo, na cidade de Tianguá (a 314Km de Fortaleza).

Nenhum comentário:

Postar um comentário