CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Dez pessoas morreram por dengue no Ceará esse ano

Entre as arboviroses, a dengue continua registrando casos e levando à óbito no Ceará. Segundo os boletins mais recentes das secretarias de Saúde do Estado (Sesa)e de Fortaleza (SMS), entre janeiro e 28 de julho desse ano, dez pessoas morreram em consequência de agravos da doença, sendo cinco em Fortaleza e um em Caucaia, Maracanaú, Itapajé, Paracuru e Tabuleiro do Norte.

Na Capital cearense, a incidência da dengue permanece alta, com 424 casos a cada grupo de 100 mil habitantes. Os bairros da Regional V lideram o número de registros positivos, com 3.2 mil infectados. Os com mais ocorrência são Bom Jardim, com 561 pessoas; Granja Portugal, com 407; Jangurussu, com 375; Conjunto Ceará I, com 363 e Mondubim. com 338 casos. A informação é do Diário do Nordeste.

Ainda segundo o boletim da SMS, os bairros da Regional 2 somam 457 casos positivos. em Fortaleza, seis bairros tiveram apenas entre zero e dois casos confirmados. Lourdes, por exemplo, não tem nenhum registro até agora. Além disso, com um caso estão Salina; Guararapes e Parreão. Varjota e Cocó tem duas ocorrências positivas em laboratório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário