CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Moedas angolanas estão enganando e dando prejuízos a brasileiros


No Rio de Janeiro e em São Paulo, algumas pessoas já reclamaram que receberam uma moeda angola em vez de uma moeda de 1 real, a moeda chamada Kwanzas que está entrando em circulação e pegando os mais descuidados. S moeda de 5 kwanzas vale cerca de R$ 0,17.
As semelhanças estão principalmente nas cores, pois o tamanho da nacional é 2,5 mm maior. E o prejuízo de quem se confundir está na valorização de uma para outra, nas duas cidades citadas, há quem garanta já ter sido vítima ao trocar ou receber de troco o dinheiro africano misturado a outras moedas.
No Facebook, já houve vários relatos sobre o recebimento dessas moedas, até o jornalista Ricardo Boechat em sua página oficial fez o alerta com base na denúncia de um telespectador. Veja a postagem :
 
Ricardo Boechat added 2 new photos.
Journalist · 446,655 Likes
  · July 30 at 9:12am · Facebook Mentions · Edited · 
Quem avisa amigo é: abra o olho quando receber moeda de 1 real. Ela tem uma irmã quase gêmea que tem sido vista pelo país, a moeda de cinco kwanzas, de Angola, só 2,5 milímetros menor.
Cara de uma, focinho da outra, a não ser por um pequeno detalhe: cinco kwanzas valem, cotação de hoje, só cerca de 13 centavos de real.
A denúncia é do telespectador do Jornal da Band Rodolfo Palha. Sem fazer idéia de onde e quando vieram os cinco kwanzas que foram incorporados ao seu "modestíssimo pecúlio", ele dá o ótimo exemplo de ajudar outros brasileiros a não passarem pela mesma situação.
Jornal da Band Café Com Jornal Rádio BandNews FM BandNews TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário