CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Índice de mortes violentas no Ceará é o menor desde 2012


sspds4O governador Camilo Santana divulgou nesta terça-feira a redução de 19,6% no número de mortes violentas no Estado no mês de Julho, em referência a igual período do ano passado. Esse é o menor número de mortes violentas no estado desde fevereiro de 2012. Foram verificados 262 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), o que representa, segundo ele, um total de 64 vidas salvas.
Nos primeiros seis meses do ano, a queda ficou em 14,2% em todo o Ceará, com 376 vidas salvas em relação ao mesmo período do ano passado. Camilo apresentou os dados, após participação mensal na reunião de monitoramento do programa “Em Defesa da Vida”, na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em Fortaleza. O encontro contou com a presença do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e de autoridades das três forças armadas – Exército, Marinha e Aeronáutica -, além da cúpula da segurança pública no Estado.

Em Fortaleza, houve uma queda de 29,1% nos homicídios em Julho e no semestre a queda foi de (23,1%). Para o governador “não há tempo para comemorar ou lamentar”, mas destaca que a diminuição de 14,2% no ano é mais do que o dobro da meta estipulada pela SSPDS para a redução anual nos crimes, que era de 6%.

Além da queda nos crimes violentos letais na Capital, outro destaque de julho foi à redução de 33,3% nos registros no Interior Sul. O governador entende que este fato tem ligação com a implantação do Batalhão de Divisas e das equipes do Batalhão Raio e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Na outra ponta, os números apresentados do Interior Norte preocupam o Governo. Naquela região o acréscimo foi 47,2%. O Governo, no entanto, disse que aquela área será palco das mesmas ações, a partir de outubro. “A equipe do Raio já está sendo treinada e a do Batalhão de Divisas já foi formada. O helicóptero da Ciopaer já foi definido”, elenca o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira.

A parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado foi destacado pelo prefeito Roberto Cláudio. Ele enumerou algumas das ações em parceria com a SSPDS que contribuem para a melhora dos índices na Capital e Região Metropolitana. Entre eles, a permanência 24 horas de efetivo da PM e a instalação de câmeras nos terminais de ônibus; a duplicação do efetivo dos guardas municipais nas ruas; e a assinatura de convênio para que logradouros como a Praça da Paz Dom Helder Câmara, na Praia do Futuro, que recebe para bases dos Bombeiros, PM e Guarda Municipal. “Essa integração, com dados precisos, metas e premiação é muito significativa. haja vista a redução de 29,1% em julho”.

Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário