CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

20 policiais foram assassinados em um ano no Ceará



Segurança Pública confirma oito casos só este ano
Contratados para fazer a segurança da população, policiais civis e militares se tornaram alvo dos criminosos. Em um ano, 20 policiais civis e militares foram executados no Ceará. A informação pertence a um levantamento da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (Acsmce) divulgado ao Cnews.

De acordo com a entidade, em 2014 foram executados aproximadamente 12 policiais. Em 2015, oito foram assassinados até quatro de julho. Em relação a este ano, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirma que oito policiais morreram. Com relação ao anterior, a SSPDS afirma que irá buscar dados sobre o período, mas acredita que aproximadamente 10 foram mortos. No comparativo com os dados da SSPDS, o número pode chegar a 18 no total, dois a menos que o primeiro levantamento.

Entre as vítimas em 2014, cinco eram militares e três eram policiais civis. O número apresenta apenas casos de execução e não considera casos em que os policiais foram assaltados, como aconteceu nesta terça-feira (4), no município de Barbalha, 575 km de Fortaleza. Na ocasião, dois homens tentaram assaltar um supermercado, quando um militar à paisana reagiu e foi baleado.

Caso estas situações sejam consideradas, este ano 22 policiais civis e militares foram vítimas da violência no Ceará. Entre eles, pode-se destacar os soldados da PM, Higor Kaleb, baleado com dois tiros durante o mês de maio, durante uma operação da Polícia Federal e Francisco Lobo, que sofreu um acidente de moto nesta terça, no município de Boa Viagem, 217 km de Fortaleza.

Entre 2007 e 2015, 121 policiais foram assassinados no Ceará.

A Acsmce informou que os dados repassados são preliminares e que em breve, o resultado completo da pesquisa será divulgado, podendo aumentar o número de policiais mortos.

Fonte: Cnews
Foto ilustrativ

Nenhum comentário:

Postar um comentário