CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 17 de julho de 2015

TESTÍCULOS DE MOTOCICLISTA FICAM PRESOS EM CARROCERIA DE CAMINHÃO APÓS GRAVE ACIDENTE


TESTÍCULOS DE MOTOCICLISTA FICAM PRESOS EM CARROCERIA DE CAMINHÃO APÓS GRAVE ACIDENTE
O grave acidente de trânsito que deixou um motociclista seriamente lesionado aconteceu na tarde desta quinta-feira(16),na Avenida Imigrantes,próximo da Av.Jorge Teixeira,Bairro Industrial,zona Norte de Porto Velho. De acordo com informações de testemunhas,o condutor do caminhão e o motociclista transitavam no mesmo sentido,quando o caminhoneiro teria efetuado uma conversão à esquerda, o motociclista seguia logo atrás e acabou colidindo violentamente na lateral do caminhão.Com o forte choque, o motociclista teve os testículos arrancados e ficaram presos na carroceria do pesado veículo. Ele foi socorrido às pressas por uma equipe do Samu até o Pronto Socorro João Paulo II,juntamente com o órgão genital. A Companhia de Trânsito compareceu ao local e efetuou o registro da ocorrência.


TESTÍCULOS DE MOTOCICLISTA FICAM PRESOS EM CARROCERIA DE CAMINHÃO APÓS GRAVE ACIDENTE


Fonte. Alerta Rondônia

Saída de Ivo Gomes do Governo gera surpresa

Saída de Ivo Gomes do Governo gera surpresa
Foto - Jo´se Leomar
O governador Camilo Santana está fora do Ceará desde a noite da última quartafeira. Ele e os demais integrantes do Governo do Estado foram surpreendidos, ontem, com a renúncia ao cargo de secretário das Cidades de Ivo Gomes. Todos tomaram conhecimento do fato por nota publicada na Internet pela assessoria da Secretaria, distribuída por ordem de Ivo. De Brasília, Camilo vai hoje ao encontro de governadores, no Piauí, e volta ao Ceará somente no fim do dia. A assessoria de imprensa do Palácio da Abolição disse que só Camilo Santana falaria sobre a saída do secretário e informaria o substituto. Correligionários de Ivo comentavam ontem que talvez nem os seus irmãos Cid e Ciro Gomes sabiam da disposição dele de sair do Governo e retomar o mandato na Assembleia Legislativa. Ivo foi chefe de gabinete do ex­governador Cid Gomes e deixou o Governo sob aalegação de desincompatibilizar para disputar as eleições municipais de 2012, mas naquele ano não foi candidato a nenhum cargo nem voltou para o Governo, como os demais secretários que tinham feito o mesmo caminho. No início da gestão do prefeito Roberto Cláudio, ele foi nomeado secretário de Educação de Fortaleza, permanecendo no cargo até a desincompatibilização para disputar novo mandato de deputado estadual. Eleito, ele não voltou para a Secretaria de Educação e, em janeiro deste ano, assumiu a Secretaria das Cidades, reservada para ele. Suplentes A saída do secretário das Cidades, Ivo Gomes, do Governo do Estado altera a composição da Assembleia Legislativa, deixando sem vaga na Casa o suplente Sineval Roque (PROS), que assumia temporariamente uma cadeira no Legislativo cearense. A exoneração de Ivo é a quarta baixa no primeiro escalão do Governo Camilo Santana em pouco mais de seis meses de gestão.
O agora ex­secretário diz que entregou o cargo por falta de recursos para pagar funcionários do Metrô de Fortaleza (Metrofor). Ivo Gomes já havia feito reclamações públicas sobre o trabalho na Secretaria das Cidades, uma das pastas com orçamento mais robusto do Estado, principalmente depois que incorporou a gestão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Metrofor. Irmão de Cid e Ciro Gomes, Ivo é cotado para disputar a Prefeitura Municipal de Sobral em 2016 e já foi secretário de Educação de Fortaleza.
No mês passado, Ivo Gomes fez críticas à inadimplência dos municípios cearenses, impedidos de receberem repasses do Governo do Estado. "Não fazer as coisas por falta de dinheiro é ruim. Mas pior é ter dinheiro e não conseguir fazê­las. A Secretaria das Cidades não consegue repassar R$ 8 milhões para obras em dezenas de municípios do estado", publicou o gestor em sua página pessoal do Facebook. Nos últimos meses, a Assembleia Legislativa passou por sucessivas mudanças na sua configuração por conta do convite de deputados eleitos para assumirem cargos na gestão estadual, da desistência desses parlamentares convidados para o Governo, da licença­maternidade de uma deputada e até da morte de um legislador cearense, Welington Landim, que abriu espaço para a efetivação do suplente Leonardo Pinheiro. Atualmente estão como suplentes em exercício Dr. Santana (PT), Fernando Hugo (SD), Professor Teodoro (PSD), Rachel Marques (PT) e Sineval Roque (PROS), todos da coligação que deu suporte à candidatura do governador Camilo Santana. Dos deputados eleitos, estão licenciados para comandar secretarias na gestão estadual Osmar Baquit (Pesca), Mirian Sobreira (Políticas contra Drogas) e Jeová Mota (Esporte). Já a deputada Laís Nunes (PROS) está afastada por licençamaternidade. Insatisfeito A primeira baixa da gestão de Camilo Santana foi o secretário do Esporte, David Durand, que representava o PRB no Governo e saiu insatisfeito por não conseguir nomear servidores de sua confiança para a Pasta. Em seguida, o secretário Carlile Lavor não resistiu às crises enfrentadas no setor da Saúde. Médico sanitarista, Lavor tentou ampliar os investimentos nos hospitais filantrópicos e particulares, onde o leito pode sair mais barato do que nos equipamentos públicos, mas alega que foi barrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). No mês passado, houve troca­troca de secretários. Danilo Serpa saiu da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), após reclamações de deputados estaduais, uma vez que o cargo exige articulação política com os parlamentares. Serpa assumiu a Cearáportos, enquanto Nelson Martins, que coordenava a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), passou para a SRI.*Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário