CRATO NOTICIAS player

domingo, 19 de julho de 2015

Ministério das Comunicações libera emissoras educativas para 12 municípios cearenses


Ministério das Comunicações libera emissoras educativas para 12 municípios cearenses
O Ministério das Comunicações divulga nessa quarta-feira (15) a lista de municípios contemplados no Plano Nacional de Outorgas para rádios comunitárias e rádios FM e TVs com fins exclusivamente educativos. São 699 cidades que vão receber outorgas de radcom e 235 localidades atendidas com rádios e TVs educativas.

As datas de lançamento dos editais de concorrência vão ser anunciadas em agosto. Dentro do PNO também vão ser adotadas novas regras que vão facilitar a participação das entidades ao exigir menos documentos e agilizar as etapas de análise dos processos.

Confira a lista de cidades beneficiadas com emissoras educativas: Acaraú, Beberibe, Brejo Santo, Caririaçu, Cedro, Farias Brito, Jaguaretama, Nova Olinda, Solonópole, Tamboril, Tejuçuoca, Ubajara.

Municípios que receberão TVs Educativas: Cascavel, Itaiçaba e Nova Olinda:
Ministério das Comunicações libera emissoras educativas para 12 municípios cearenses
*CNEWS

Dezoito pessoas são presas por pedofilia no Ceará


Dezoito pessoas são presas por pedofilia no Ceará
Um total de 18 pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (8), em diversos pontos de Fortaleza e municípios da Região Metropolitana. Os suspeitos tinham mandado de prisão em aberto por envolvimento com crimes de abuso sexual.

Segundo a Polícia Civil, haviam 25 mandados em aberto, mas seis pessoas não foram encontradas e um dos acusados já faleceu.

A operação foi planejada pelos policiais da Delegacia de Capturas (Decap), em parceria com a Delegacia de Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), Proteção ao Turista (Deprotur) e da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD).

Identidades não serão reveladas, pois todos os homens tem algum grau de parentesco com as vítimas. Alguns são tios, padastros e até pais dos menores.

Os casos ocorreram entre 2012 e 2014 em bairros de Fortaleza como Bom Jardim, Salinas, Conjunto Ceará, Mondubim e em municípios como Caucaia e Pacatuba.*CNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário