CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Homicídio em Santana do Cariri


Vigilante morre apos ser agredido a faca.  Geroncio Marcolino Silva, 28 anos. Ele morreu nesta madrugada no HRC vitima de perfurações a faca. Por volta das 03 horas de hoje o mesmo estava em seu posto de trabalho no centro da cidade de Santana quandp foi agredido a facadas por uma dupla que fugiu numa moto e socorrido ao HRC onde faleceu pouco tempo depois de dar entrada no setor de emergencia.

DELEGACIA NÃO É LUGAR DE PRESO

 A sociedade precisa saber que a situação dos presos nas delegacias do estado beira o caos.

Apesar de já revogada, no início do ano uma portaria do Juiz Corregedor dos presídios fez aumentar rapidamente o quantitativo de presos nas delegacias.
Essa portaria determinava que para abrir uma vaga no sistema para presos das delegacias, era necessário que dois presos do sistema penitenciário fossem soltos. Absurdo!

Depois de revogada, o juiz não compensou a demanda reprimida e vimos o caos se instalar nas dezenas de delegacias da capital e região metropolitana.

Para complicar mais ainda, foi iniciada a necessária reforma da Delegacia de Capturas e os mais de 150 homens ali recolhidos tiveram que ser distribuídos entre as delegacias que já estavam lotadas, vez que a Secretaria de Justiça, órgão a quem legitimamente cabe a custódia desses presos, não abriu vagas.

Hoje abrigamos mais de 900 encarcerados, o que ocupa uma parcela considerável do nosso efetivo como "babá de preso". Assim, ficamos impossibilitados de dar à população uma segurança pública de qualidade e exercer o nosso mister de investigar.

Que fique claro: DELEGACIA NÃO É LUGAR DE PRESO!

A Secretaria de Justiça e o Juiz Corregedor dos Presídios necessitam enfrentar essa questão antes que uma tragédia ocorra.

As delegacias de policia estão encrustadas dentro dos bairros mais populosos da nossa capital e a qualquer momento motins, rebeliões, fugas e resgates poderão colocar em risco a população que reside no entorno.
"Pedimos que o Secretário de Justiça, Hélio Leitão, aja com a urgência que o caso requer e crie imediatamente as vagas necessárias para desafogar as delegacias, sob pena de sua omissão gerar consequências desastrosas."

Fonte: facebook da Polícia Civil do Ceará em Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário