CRATO NOTICIAS player

sábado, 18 de julho de 2015

Gari carioca chama a atenção pela beleza e faz sucesso nas redes sociais


Rita questiona o estereótipo das garis. "Por que precisam ser feias?". Foto: Arquivo Pessoal
Júlia Zaremba
extra
Ela é 'a' sensação da web nas últimas semanas: suas fotos foram compartilhadas por milhares de pessoas em grupos do Whatsapp e, nas redes sociais, a moça acabou ganhando mais de 12 mil seguidores no Facebook, além de quase cinco mil no Instagram. Prestes a completar 24 anos, a gari Rita Mattos foi eleita pelos internautas musa da Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro. Ela, entretanto, questiona o motivo da repercussão.
- As pessoas se assustam quando veem uma garota bonita trabalhando como gari. Dizem que eu poderia arrumar um trabalho melhor do que ficar varrendo e capinando. Por que as garis devem ser, necessariamente, feias? Existe um preconceito. Mas, apesar do trabalho ser bastante pesado, me divirto muito. Tenho orgulho do que faço - afirma, destacando que o contingente feminino na companhia aumenta a cada dia.
Após repercussão de fotos, jovem ganhou muitos seguidores nas redes sociais.
Após repercussão de fotos, jovem ganhou muitos seguidores nas redes sociais. Foto: Arquivo Pessoal
Moradora de Realengo, Rita entrou na Comlurb em março de 2014, motivada pela estabilidade financeira do funcionalismo público. A rotina é agitada - às 7h, bate ponto na gerência de São Cristóvão, embarca no ônibus da companhia e circula por diferentes pontos da cidade para atender a chamados de emergência, como estragos causados por alagamentos e entulhos no meio da via. Após o expediente, que termina às 15h20, Rita segue para a academia e continua o trabalho de força. O lema da gari é claro: “Chorar na academia para poder sorrir na praia”.
Ela foi eleita musa da Comlurb.
Ela foi eleita musa da Comlurb. Foto: Arquivo pessoal
Rita soube da repercussão de suas fotos no início de julho, alertada por uma amiga. Ela conta que ficou apreensiva no início, mas que, agora, está encarando a “fama” de forma positiva.
Rita já tem milhares de seguidores no Facebook.
Rita já tem milhares de seguidores no Facebook. Foto: Arquivo pessoal
- No início, achei que fosse alguma brincadeira de mau gosto, que estivessem me criticando. Mas depois vi que os comentários eram positivos, elogiando a minha beleza. Estou encarando numa boa, espero que apareça alguma oportunidade de trabalho bacana com essa divulgação toda. Mas não quero criar expectativas, sou muito ansiosa - confessa, destacando que, em 2011, foi ganhadora de um concurso de beleza chamado “Garota Zona Oeste”.
Rita entrou para a Comlurb em março de 2014 e diz que tem muito orgulho da profissão.
Rita entrou para a Comlurb em março de 2014 e diz que tem muito orgulho da profissão. Foto: Arquivo Pessoal
A gari frequenta a academia para manter a forma.
A gari frequenta a academia para manter a forma. Foto: Arquivo pessoal
A gari conta que está acostumada a ouvir elogios nas ruas, principalmente quando está usando o uniforme laranja. Apesar de se considerar uma pessoa tímida, Rita diz que não se incomoda com as cantadas, muito pelo contrário - confessa que gosta de ser elogiada e que até acha graça das frases mais criativas. Quem não gosta tanto é o namorado, com quem está há sete anos. Mesmo assim, garante que ele é “tranquilo” e que está sabendo lidar com a exposição da amada.
Gari diz que gosta de receber elogios na rua e que o namorado sabe lidar bem com o assédio.
Gari diz que gosta de receber elogios na rua e que o namorado sabe lidar bem com o assédio. Foto: Arquivo Pessoal
Rita, que já pensou em seguir na área médica, pretende agora cursar Administração de Empresas em uma faculdade. O objetivo, segundo ela, é crescer dentro da própria Comlurb. Na última quinta-feira, prestou vestibular para uma universidade particular, cujo resultado aguarda ansiosamente. Além de cursar uma faculdade, a jovem tem outros sonhos, como ter a casa própria.
Gari registou um dos trabalhos feitos pela equipe da Comlurb.
Gari registou um dos trabalhos feitos pela equipe da Comlurb. Foto: Arquivo Pessoal
- Sou muito independente, trabalho desde os 16 anos. Sempre gostei de conquistar minhas próprias coisas. Tenho esperança de que vou conseguir realizar todos os meus sonhos - planeja a jovem.
Rita sonha em concluir o curso de Administração e comprar um carro próprio.
Rita sonha em concluir o curso de Administração e comprar um carro próprio. Foto: Arquivo Pessoal


extra

Serena Williams posta foto de fio-dental na praia e ganha elogios

Tenista americana de 33 anos aparece com biquíni de animal print em praia paradisíaca e seguidor elogia.

Cristiane Rodriguesdo EGO, no Rio
A tenista número um do mundo Serena Williams, que foi campeã de Wimbledon 2015, parece estar curtindo férias. Após desistir de disputar o torneio de Bastad, na Suécia, por causa de dores no cotovelo e pulso, a americana de 33 anos resolveu curtir dias de férias em praia paradisíaca. Neste sábado, 18, usando biquíni de animal print, Serena caprichou no fio-dental e na pose para fazer foto. A imagem foi compartilhada em rede social para alegria dos fãs, que encheram a atleta de elogios. Comentários do tipo "maravilhosa", "gostosa" e " perfeita" foram as palavras mais citadas.
Serena Williams (Foto: Reprodução do Instagram)Serena Williams (Foto: Reprodução do Instagram)

Nenhum comentário:

Postar um comentário