CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Icó-CE: Revista na cadeia pública apreende 14 celulares e mais de 10 facas

Agência Miséria

Aparelhos apreendidos (Foto: Ilustrativa/Reprodução/Internet)
Na manhã desta quarta-feira (12/11), a Polícia Militar promoveu uma intensa revista na cadeia Pública de Icó, apreendendo farto material proibido em unidades prisionais como celulares, facas e até uma máquina de tatuagem de fabricação artesanal.

Foram apreendidos 14 celulares com cinco baterias, um chip 13 carregadores e seis fones de ouvido; um aparelho de MP4; 14 cossocos, espécie de faca de fabricação ambiental; outras quatro facas, duas tesouras, oito navalhas, três cachimbos e uma máquina de caseira para feitura de tatuagem.

Além da revista, foram realizadas transferências de alguns detentos para unidades prisionais de Juazeiro do Norte.

Homens mais alto e mais baixo do mundo se encontram

 
O homem mais alto do mundo, o turco Sultan Kösen (d), e o mais baixo, o nepalês Chandra Bahadur Dangi (Foto: Luke MacGregor/Reuters)
Um chega aos 2,51 metros, o outro não passa dos 54,6 centímetros: o homem mais alto do mundo, o turco Sultan Kösen, encontrou-se, nesta quinta-feira, com o menor, o nepalês Chandra Bahadur Dangi.

O evento, organizado pelo livro Guinness dos recordes por ocasião da décima edição do "Dia dos Recordes", ocorreu num jardim perto do parlamento de Westminster, em Londres, onde os dois homens tomaram chá.

"Estou contente por ter conhecido o maior homem do mundo. Estava curioso para saber como era o meu extremo oposto", declarou Dangi, de 75 anos, vestido em trajes típicos do Nepal.

"Eu me perguntava até em que altura da minha perna ele conseguiria chegar", contou Sultan Kösen, 32 anos, afirmando que seu tamanho lhe causa problemas de saúde.

"Tenho problemas com meus joelhos e, quando fico muito tempo de pé, me canso demais", disse Kösen, de terno escuro e gravata vermelha.

O crescimento vertiginoso do turco é resultado de um tumor que afeta sua hipófise.

Em 2010, ele foi operado na Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, e teve medicamentos prescritos para controlar seus níveis de hormônio do crescimento.

Em 2012, ele foi considerado curado e não deve mais crescer.

Em função do crescimento exagerado, suas articulações não acompanharam o desenvolvimento do resto do corpo - o que o obriga a usar muletas.

Fonte: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário