CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

UCI detona uniforme "indecente" e já analisa caso polêmico


UCI detona uniforme "indecente" e já analisa caso polêmico (Foto: Twitter/ Reprodução)
Neste fim de semana, um fato um tanto quanto curioso e polêmico movimentou a internet, provocando revolta em alguns amantes de esporte. A equipe colombiana IDRD provocou furor por causa da apresentação da equipe para a Volta Internacional da Toscana, na Itália. As ciclistas subiram no palanque com um uniforme que alterna diversas cores, entre elas uma na região do ventre que, ao menos de longe, se confunde com a da pele, provocando em imagens um efeito visual ousado.

A tonalidade da vestimenta gerou inconformismo em muitos internautas, e, assim, a polêmica chegou aos ouvidos do homem que comanda o ciclismo internacional. E ele prometeu que não ignorará o fato. Por meio de sua conta no Twitter, Brian Cookson, presidente da União Ciclística Internacional (UCI), detonou o design do uniforme da equipe colombiana IDRD e já garantiu estar analisando o ocorrido. “Para aqueles muitos que reclamaram sobre a questão do uniforme de certa equipe feminina: estamos debruçados sobre o caso. É inaceitável para qualquer padrão de decência”, escreveu.

A polêmica explodiu na internet durante este fim de semana. Uma foto compartilhada pelo perfil de Twitter da Ultimo Kilometro gerou diversos comentários, a maioria com teor crítico e tom de revolta. A grande maioria dos internautas colombianos classificou como de extremo mau gosto o desenho do uniforme. “Que porcaria de uniforme, desenhado por um pervertido”, disse um internauta. “Que vergonha. Quem desenhou este traje fez parecer que as ciclistas estão nuas nas partes íntimas”, reclamou outra fã.

Após o furor, o diretor da IDRD (que é sigla de Instituto Distrital de Recreação e Esporte) veio à publico e comentou sobre o caso. Aldo Cadena eximiu a instituição de culpa, explicando que ela é apenas uma patrocinadora da equipe, e disse que o grupo ciclístico pertence à Federação Colombiana de Ciclismo. Além disto, admitiu que o uniforme, de fato, não é dos mais apropriados para ser usado por esportistas, ainda mais mulheres.

“Não tivemos nada a ver com a escolha dos uniformes das jovens que estão disputando a Volta da Toscana”, defendeu-se. “Como patrocinadores, não fomos consultados e nem aprovamos o desenho deste traje. Nos parece que o desenho não foi adequado para este tipo de competência e que, em vez de gerar interesse na participação e no desempenho esportivos das atletas, ele gerou revolta nas redes sociais”, decretou.

Terra

Morre aos 70 anos ex-governador do RN, Iberê Ferreira de Souza

 
Iberê Ferreira de Souza, ex-governador do RN (Foto: Canindé Soares/G1)
Morreu na noite do último sábado (13) o ex-governador e ex-deputado federal do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza, de 70 anos. O ex-governador estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação de Iberê. Ele lutava contra um câncer desde 2010 e em junho deste ano foi hospitalizado após ser diagnosticado com uma meningite bacteriana. No entanto, a causa da morte ainda não foi confirmada.

Em nota divulgada na noite deste sábado, a assessoria de comunicação confirmou o falecimento do ex-governador. "Homem público, íntegro, com mais de 40 anos dedicados à política, apaixonado pela vida e pelas questões sociais, mas acima de tudo Iberê foi um pai amoroso e completamente dedicado à família", diz um trecho da nota.

Iberê descobriu um câncer no pulmão antes de assumir o governo, em 2010, e desde então passou por uma série de cirurgias. No dia 2 de junho deste ano, o ex-governador deu entrada na Casa de Saúde São Lucas, em Natal, com um quadro de meningite bacteriana.

No mesmo mês ele foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês por escolha da família, que buscava mais privacidade durante o tratamento. Em São Paulo, Iberê foi cuidado pela mesma equipe médica que vem acompanhando o seu caso desde 2010.

A meningite foi causada por uma bactéria encontrada no couro cabeludo do ex-governador. A bactéria se instalou na meninge por causa de uma cicatrização na cabeça de Iberê, fruto de uma cirurgia realizada no mês anterior, em São Paulo.

Veja nota de falecimento na íntegra

É com profundo pesar que informamos o falecimento do ex-governador Iberê Ferreira de Souza, ocorrido na noite deste sábado (13). Homem público, íntegro, com mais de 40 anos dedicados à política, apaixonado pela vida e pelas questões sociais, mas acima de tudo Iberê foi um pai amoroso e completamente dedicado à família.

Neste momento tão doloroso, nossos corações e nossas orações estão com ele. Que esteja em paz e ao lado do Criado.

Trajetória

Advogado de formação, Iberê Ferreira de Souza se formou em Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e especialização em advocacia empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro.

Foi pela primeira vez eleito deputado estadual em 1970 pelo extinto Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido que reuniu os opositores ao Regime Militar, representado pela Aliança Renovadora Nacional (Arena). Iberê também foi eleito deputado estadual em 1974 antes de ser chefe da Casa Civil e secretário no governo de Lavoisier Maia entre 1979 e 1983.

No ano de 1982 foi eleito suplente de deputado federal, assumindo o cargo depois. Também participou do governo de José Agripino Maia em 1983. Pelo Partido da Frente Liberal (PFL), Iberê foi eleito para três mandatos de deputado federal em 1986, 1990 e 1994. Depois mudou para o Partido Progressista Brasileiro (PPB), legenda pela qual foi secretário do governo de Garibaldi Alves Filho, em 1997. Iberê deixou o cargo e conquistou um novo mandado de deputado federal em 1998.

O advogado ainda seria eleito mais uma vez deputado federal pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), em 2002, antes de ser secretário no primeiro governo de Wilma de Faria, com quem foi eleito vice-governador na eleição seguinte, em 2006.

Iberê Ferreira assumiu o governo em 2010, quando a então governadora Wilma de Faria deixou o cargo para disputar uma vaga no Senado. O advogado, que era o vice, ficou na chefia do Executivo até o fim de 2010, ano em que tentou a reeleição, mas foi derrotado. Desde então, Iberê estava afastado da política.

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário