CRATO NOTICIAS player

sábado, 13 de setembro de 2014

Tio assume ter matado sobrinha que estava prestes a se casar no Paraná









Crime chocou os moradores de Cerro Azul, na Região de Curitiba. Jovem foi degolada e mutilada; imagens de câmeras registraram a morte. (Foto: Reprodução)
O tio da jovem de 21 anos encontrada morta em Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba, assumiu a autoria do crime à Polícia Civil. O homem, de 50 anos, confessou ter matado e mutilado o corpo da garota, que estava prestes a casar, por ciúmes.
A jovem morava com o suspeito e a mulher dele. Inicialmente, houve a suspeita de o caso ser um latrocínio, já que R$ 200,00 e o celular da vítima haviam sido levados. A garota foi encontrada degolada e com o corpo mutilado.
Segundo ele, a jovem estava arrumando as malas para ir embora, quando foi atacada. Ele ainda disse que chegou a guardar as partes que mutilou do corpo da jovem, mas depois decidiu jogá-las no rio que passa nas proximidades.
O homem confessou espontaneamente, ao ser confrontado com imagens de câmeras de segurança, que registraram o crime e as tentativas do homem para limpar a cena e esconder as provas.
A faca usada no crime foi encontrada e recolhida pelos policiais, assim como a roupa usada pelo homem no dia do crime. O suspeito está detido na Delegacia de Cerro Azul, mas deve ser transferido em breve, por questão de segurança, já que a brutalidade do crime revoltou os moradores da cidade.

Fonte: G1

Crato-CE: Procuradoria quer mais prazo para resolver questão dos servidores temporários

Agência Miséria
Procurador alega que prazo do concurso já expirou e quer que justiça reveja decisão (Foto: Dihelson Mendonça)
A Procuradoria Geral de Crato entrou com um agravo de instrumento junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará para reverter a decisão da 1ª Vara Cível da Comarca de Crato que determinou a suspensão de contratos temporários firmados pela Prefeitura.

O Procurador do município, George Borges, entende que o último concurso realizado pela prefeitura já expirou e, por isso, cobra esclarecimentos do juiz João Batista de Andrade, autor da decisão. De acordo com George, segundo entendimento de tribunais como o STF e STJ, cabe às administrações municipais decidir pela prorrogação ou não de concursos.

"Nesse sentido, nós resolvemos, após o Dr. José Batista permanecer com sua decisão de exoneração de todos os servidores temporários, entrar com o Agravo de Instrumento para termos mais tempo para solucionarmos a situação," afirmou Borges.

Segundo o procurador a orientação do prefeito Ronaldo Gomes de Mattos é solicitar ao Tribunal de Justiça mais tempo para análise do caso, fazer um levantamento das necessidades da máquina administrativa e, a partir desse levantamento, a prefeitura irá fazer um novo concurso público abrangendo as vagas não contempladas no último concurso.

George Borges lembra que o último concurso além de ter expirado em março último, a gestão do prefeito Ronaldo Gomes de Mattos convocou mais do dobro dos aprovados. Para a procuradoria os tribunais corroboram com o ponto de vista de que os concursos públicos podem ser ou não prorrogados e que cabe aos municípios essa decisão, no caso, já tomada pela atual gestão, que acredita que deve ser feito um novo concurso.

Tranquilidade aos servidoresAo mesmo tempo o procurador-geral pede que os servidores temporários continuem exercendo plenamente suas funções, pois acredita que a questão será resolvida em curto período de tempo, já que está em jogo a efetivação de serviços importantes para a cidade.

George Borges lembra ainda que entre os temporários há algumas funções que não constavam no último concurso público e outras advindas de programas federais como o NASF que estabelece que os serviços sejam executados por servidores temporários especializados, como assistentes sociais, fisioterapeutas e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário