CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Polícia desarticula quadrilha de tráfico que levava materiais ilícitos aos presídios do Ceará









Apreensão de drogas e celulares na divisao de combate ao trafico de drogas (Foto: Evilázio Bezerra/O Povo)
Dois homens e duas mulheres, envolvidas em uma quadrilha de tráfico de drogas, foram presos nesta semana, em operação da Polícia Civil. Ao todo, foram apreendidos 75 celulares, baterias, crack, cocaína e maconha, que seriam levados pelas mulheres a detentos recolhidos em presídios do Estado, segundo investigação da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD).

A primeira prisão ocorreu na noite da última quarta-feira, 10, na avenida Edson Mota Correia, no Centro de Caucaia, 15,8 km de Fortaleza. Foram presos Matheus Oliveira Amora da Silva, 20, conhecido como “Pepeu”, que responde por receptação e formação de quadrilha; e Adriano Carlos de Menezes, 42. Com eles, foram apreendidos 50 kg de maconha, um veiculo Kia Picanto de cor vermelha e uma quantia de R$2.357.

De acordo com o delegado Pedro Viana, Adriano fornecia a droga para “Pepeu”. Após denúncias anônimas, a Polícia descobriu que mais drogas estavam sendo guardadas por “Pepeu” na casa de uma mulher, identificada como Morgania de Lima Nóbrega, 28. Ela e outra mulher, Claudenia de Sousa Oliveira da Silva, 26, levariam drogas e aparelhos para os detentos. Morgania, que já responde na Justiça pelo Art. 384 (introduzir celular em presídio), foi capturada na rua 27, no Jereissati II, em Maracanaú.

Claudenia foi presa em uma casa na rua Desembargador Gomes Parente, na Parangaba, em Fortaleza. Com as acusadas, foram apreendidos 1.094g de crack, 548g de cocaína, além de 90 chips, 75 celulares, 20 baterias, 30 fones de ouvido, balança de precisão e uma garrafa pequena de whisky. No local, também estavam celulares embalados em papel filme, que conforme o delegado, seriam levados para presídios, principalmente o CPPL I, em Itaitinga. Os objetos eram introduzidos no corpo das acusadas e também chegavam aos presos por intermédio de funcionários das cadeias.

Alguns dos objetos embalados, ainda segundo o delegado, possuíam as iniciais dos presos, como “Pi”, “Fe” e “T”. Estavam também separados e embalados para introdução uma talhadeira e uma serra amarela. Ainda não há informação sobre os funcionários envolvidos na ação. “Um celular na mão de um preso se transforma em uma arma, com a qual ele pode cometer crimes e comandar ações como sequestro relâmpago, homicídios, extorsão, aplicação de golpes. Tudo ordenado de dentro do presídio”, avalia Pedro Viana.

Fonte: O Povo

SanDisk lança cartão SD com a incrível capacidade de 512 GB









Cartão SD: SanDisk bate recorde com cartão com 512 GB (Foto: Divulgação/SanDisk)
Um novo produto da SanDisk pode fazer o seu queixo cair. A empresa anunciou nesta semana um novo cartão SD com capacidade de armazenar 512 GB de informação.

A quantidade é muito maior do que diversos HDs que fazem parte de computadores. A empresa tem foco em profissionais de vídeo. Principalmente aqueles que já captam e produzem conteúdo usando a tecnologia 4K Ultra HD, que exige bastante espaço para armazenamento dos arquivos.

É claro que um SD de 512 GB também fará com que produtores de vídeo ou fotógrafos não precisem carregar tantos cartões. Um só pode resolver os problemas de armazenamento.

Como era de se esperar, o cartão não é barato. O preço anunciado pela SanDisk é de 800 dólares nos Estados Unidos. Cerca de 1,5 dólar por GB. Um SD com as mesmas características, porém com 64 GB de armazenamento, sai por 48 dólares na Amazon. Resultando em 0,75 de dólar por GB, metade do preço.

Em seu anuncio de lançamento, a SanDisk relembra que, em uma década, a capacidade de armazenamento de um SD aumentou mil vezes. O tamanho do novo cartão de 512 GB é o mesmo de um de 512 MB lançado há uma década.

De acordo com a empresa, o novo cartão será lançado aqui no Brasil em breve (assim como os outros modelos de 256 GB e 128 GB). Mas o preço aqui ainda não foi divulgado.

Fonte: Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário