CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Polícia apreende sete revólveres, uma espingarda, uma pistola e seis facas em oito municípios do Cariri


Demontier Tenório///(Foto: Agência Miséria)
José Ivan estava com uma arma de fogo e uma faca (Foto: Agência Miséria)
As operações de desarmamento neste fim de semana na região do Cariri resultaram nas apreensões de quatro revólveres, uma pistola e uma faca em Juazeiro do Norte, uma espingarda, um revólver e uma faca em Caririaçu, um revólver e uma faca em Crato, outro revólver em Aurora, um simulacro de arma de fogo em Missão Velha, além de mais três facas em Várzea Alegre, Lavras da Mangabeira e Ipaumirim.

 Por volta das 20h30min, no Parque de Vaquejada em Caririaçu, a polícia prendeu o jovem José Ivan dos Santos Silva, de 29 anos, residente no Bairro José Agostinho daquele município. Ele estava com uma arma calibre 12 tendo um cartucho intacto e outro deflagrado e mais uma faca. Segundo a polícia, o mesmo é suspeito de envolvimento em um homicídio e foi trazido para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro.

Antes, na sexta-feira na Rua Sebastião Regis (Aeroporto) em Juazeiro, a polícia apreendeu o menor de iniciais L. N. S., de 17 anos, ali residente, com um revólver calibre 38 tendo três cartuchos intactos. Na casa deste, foi encontrada uma pistola calibre quando a polícia procurava uma moto Honda NXR 150 Bros ES de cor preta e placa OSA-4641que ele tinha roubado. O adolescente disse que tinha abandonado na Rua Maria Aparecida Pinheiro Leite (Pedrinhas). Já na casa do seu comparsa  nas Pedrinhas, os PMs localizaram outra moto, sendo uma Honda NXR 150 Bros de cor preta e placa  NVF-2776.          

Naquele mesmo dia, porém no bairro Seminário em Crato a polícia prendeu outro adolescente de iniciais L. H. B. S., de 16 anos, na Rua Sargento George Teles Sampaio o qual foi visto armado no Parque Recreio. Ele fugiu do local e disse que, no trajeto, se desfez de uma arma e a viatura foi até a área indicada encontrando um revolver calibre 38 tendo quatro cartuchos intactos e mais uma uma.

No início da madrugada de sábado, no Parque de Eventos Recreio Paraíso em Caririaçu, a polícia prendeu José Estevam Gonçalo, de 41 anos, com um revólver calibre 32 com cinco cartuchos intactos. Já por volta das 08h30min, no Mercado do Pirajá em Juazeiro, a polícia prendeu José Maria Jorge da Silva, de 37 anos, com uma faca. O próprio irmão dele, José Jorge da Silva Filho, de 48 anos, disse que estava em seu comércio quando o mesmo chegou armado para cobrar uma dívida de R$ 12,00

Outra faca foi apreendida por volta das 13h30min, porém na Rua Coronel Pimpim no Centro de Várzea Alegre com o aposentado José Silva dos Santos, de 70 anos, residente na Rua José Augusto Leite no bairro Varjota. Segundo a polícia, ele apresentava sinais de ter ingerido bebidas alcoólicas. Já na Rua Vicente Dias Marinheiro (Bairro Quatro Bocas) em Lavras da Mangabeira, era o servente F de O. S., de 17 anos, residente no bairro Boa Vista, que corria atrás da menor de iniciais A. K de J. S., de 15 anos, com uma faca na mão.

No meio da madrugada deste domingo outra faca foi apreendida no Tapetão em Ipaumirim. Ela estava com o jovem A. G da S., de 19 anos, residente por trás do colégio estadual no Conjunto São Luiz, que a jogou no chão ao ver a polícia. Já por volta das 03h30min, no cruzamento das ruas Conceição e Gloria, no centro de Juazeiro, Francisco Aleff Leite dos Santos, de 19 anos, residente no Triângulo, foi detido por populares após disparos em via pública. A polícia o levou para a delegacia com um revolver calibre 32 tendo dois cartuchos deflagrados e três intactos. Ele trafegava em uma moto Honda Bros de cor vermelha e placa ORV-8108 com Alexandro Santana Soares, de18 anos.

Por volta das 17 horas, no Distrito de Ingazeira em Aurora, a polícia prendeu Gabriel Guimarães Costa, de 28 anos, ali residente, com um revolver calibre 38 tendo cinco cartuchos intactos no interior de seu veículo. Já na Rua Moacir Gondim Lóssio (Bairro Muriti) em Crato, José Gonçalves da Silva, de 32 anos, estava com um facão e, igualmente, foi conduzido à delegacia.

Por volta das 20 horas ainda deste domingo, na Rua São Pedro no centro de Juazeiro, a polícia prendeu Erivaldo Olegário da Silva, de 18 anos, residente na Rua Voluntários de 14 (Santa Tereza), com um revólver calibre 38 tendo seis cartuchos intactos. Ele trafegava na garupa de uma moto Shineray de cor preta pilotada por um menor de idade, cujo veículo foi entregue a mãe deste.

Já por volta das 21h30min, na Rua José Henrique Brasileiro (Tiradentes) em Juazeiro, a polícia recolheu uma moto Yamaha Crypton de cor preta a qual foi abandonada numa perseguição. Os PMs chegaram até à casa de um adolescente onde encontraram um revólver calibre 32 desmuniciado. A dona da moto de 37 anos, residente no bairro Santo Antônio, disse que o veículo tinha sido roubado e reconheceu o menor como autor, porém este atribuiu o assalto a um comparsa seu que mora no Tiradentes.

No mesmo horário, mas na CE 293 no Sítio Baixa do Quaresma em Missão Velha, a polícia foi atender ocorrência de trânsito e encontrou a vítima com um simulacro de arma de fogo. O mesmo estava sem documentos e pilotava uma moto Yamaha YBR de cor verde e placa de Juazeiro do Norte, quando um animal atravessou a rodovia e a vítima perdeu o controle do veículo e caiu ao tentar desviá-lo. Uma ambulância do SAMU o socorreu ao Hospital Santo Antônio de Barbalha com escoriações pelo corpo e inconsciente.

Van com 8 advogados é assaltada na BR-232 e motorista é morto a tiros
















































































Tentativa de assalto aconteceu no km 57,2 da BR-232, na altura de Pombos (Foto: Reprodução/Google Street View)
Um homem de 50 anos morreu depois da tentativa de assalto a uma van na BR-232. Ele dirigia o veículo, que levava oito advogados para o interior do estado. O crime aconteceu entre as cidades de Vitória de Santo Antão e Pombos, na Região Metropolitana do Recife, durante a madrugada desta segunda-feira (15). Segundo a polícia, o veículo foi confundido com um transporte de comerciantes da feira da Sulanca, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, que são constantemente assaltados na rodovia.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Caruaru) informou que os advogados voltavam de um congresso em Belo Horizonte e haviam desembarcado no Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul do Recife. A van saiu do aeroporto para levá-los em Caruaru. Ainda segundo a nota, os advogados passam bem e lamentam a morte do motorista.

Eram aproximadamente 3h quando o veículo foi abordado por outro carro. De  acordo com os depoimentos dos advogados, foram feitos vários disparos contra as vítimas, mas além do motorista, ninguém ficou ferido. Segundo a Delegacia de Pombos, que ficou responsável pela investigação, o motorista da van conseguiu dirigir até um posto de gasolina mesmo depois de ter sido baleado, mas morreu no local. Os tiros também atingiram a lataria do carro. Nenhum pertence foi roubado.

A van foi levada para a Delegacia de Pombos, onde vai ficar à disposição da delegada Danúbia Andrade, que comanda a investigação. Ainda não há informações sobre para onde o corpo do motorista foi levado. Nenhum suspeito foi identificado ainda.

Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário