CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Patrícia Poeta será substituída por Renata Vasconcellos no ‘Jornal Nacional’


Jornal Nacional - Willian Bonner e Patricia Poeta
Jornal Nacional - Willian Bonner e Patricia Poeta Foto: João Miguel Júnior/Rede Globo/Divulgação / João Cotta/Rede Globo/Divulgação
Extra

Patrícia Poeta está de saída do “Jornal Nacional”. A partir de novembro, quem assume a bancada ao lado de William Bonner é Renata Vasconcellos. Ao completar três anos, e como estava previsto ao assumir o posto, Poeta deixará a bancada do ‘Jornal Nacional’ em 3 de novembro, ao fim da cobertura eleitoral.
Poeta deixa a bancada para se dedicar, nos próximos meses, a um novo projeto, no entretenimento, que começará a ser desenvolvido — como aconteceu com Fátima Bernardes, na época em que deixou o “Jornal Nacional”, e hoje apresenta o “Encontro”.
“Estou para completar 15 anos no jornalismo da Globo. E, agora, terão sido três anos maravilhosos, inesquecíveis no ‘Jornal Nacional’. Quando aceitei com muita alegria o convite, propus esse prazo. Acreditava, então, que estar na bancada do mais importante telejornal brasileiro seria uma experiência única, enriquecedora, algo que me aprimoraria de uma maneira sem igual. Foi exatamente o que aconteceu. Agora, parto feliz para começar a desenvolver um novo projeto, no entretenimento, algo com que sempre sonhei e para o qual procurei estar preparada. Sempre vi a televisão como um espaço maior para propor e realizar ideias. É exatamente isso que estou fazendo agora”, comenta Poeta.
A nova titular do “Jornal Nacional”, a jornalista Renata Vasconcellos, divide desde o ano passado a apresentação do “Fantástico” com Tadeu Schmidt. Ela começou na GloboNews e, por 11 anos, foi âncora do “Bom dia Brasil”, ao lado de Renato Machado, hoje correspondente em Londres, e de Chico Pinheiro.
“Estar ao lado de William Bonner no ‘Jornal Nacional’ é uma honra e uma alegria imensa. Sou jornalista por formação e vocação. Todos esses anos na GloboNews, no ‘Bom Dia Brasil’ e, agora, no ‘Fantástico’, me deram a certeza de que o telejornalismo é o que me atrai, é a minha paixão, é o que sei fazer. E poder exercê-lo no jornal mais importante da TV brasileira é algo que me traz ao mesmo tempo uma alegria imensa, pelo reconhecimento do meu trabalho, mas também muita responsabilidade. Conto com o apoio de todos para honrar esse compromisso que assumo agora”, diz Vasconcellos.
Quem a substituirá no “Fantástico” é Poliana Abritta. Há 17 anos na Globo, passou a maior parte da sua carreira na emissora de Brasília. Foi também âncora do programa “Globo mar”. É também conhecida dos telespectadores por apresentar o “Jornal Hoje”, aos sábados, e por substituir, nas férias, Christiane Pelajo, no “Jornal da Globo”.
Poliana Abritta comandará, a partir de novembro, o “Fantástico”
Poliana Abritta comandará, a partir de novembro, o “Fantástico” Foto: Zé Paulo Cardeal / Rede Globo/Divulgação
“Apresentar o ‘Fantástico’, fazer reportagens e entrevistas para o programa é algo que deixaria qualquer jornalista honrado. O ‘Fantástico’ é a revista eletrônica que há anos seduz os brasileiros, líder absoluto de audiência pela qualidade do que leva ao ar todos os domingos. Fazer parte, agora, da história do programa é algo que me fascina. Vou estar ao lado do Tadeu, com quem fiz faculdade em Brasília, um amigo querido e antigo. Conheço toda a equipe do programa e isso, se não diminui a minha responsabilidade, ao menos, me dá mais confiança para enfrentá-la. Estou honrada e imensamente feliz”, afirma.
A Globo divulga hoje essas mudanças, com grande antecedência, para que as transições possam ser feitas com calma e eficiência. O anúncio será feito ao seu público nesta segunda-feira, durante o ‘Jornal Nacional’.


/extra.globo.com/tv

Nenhum comentário:

Postar um comentário