CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Menina de 11 anos violentada pelo padrasto dá à luz no AC








Garota foi submetida a uma cesariana (Foto: Genival Moura/ G1)
A garota de apenas 11 anos, abusada sexualmente pelo padrasto, deu à luz uma menina, no último dia 3 de setembro, em Cruzeiro do Sul (AC). O bebê nasceu com 2,3 kg após uma cesariana.

Mãe e filha estão sob os cuidados da tia da pré-adolescente. O Conselho Tutelar da cidade também acompanha o caso de perto.

“Graças a Deus está tudo bem. Não faltou nada para ela. Está sendo dada toda assistência”, garantiu a tia, que prefere não se identificar.

De acordo com a conselheira tutelar, Régia Santana, o caso chegou ao conhecimento do órgão em maio e desde então todas as providências foram tomadas. Ela explica que a denúncia foi feita na Delegacia Especializada no Atendimento da Mulher e da Criança (Deam) e a menina encaminhada para Serviço de Atendimento ao Vitimizado (SAV), que funciona na Maternidade de Cruzeiro do Sul. Lá, ela vem recebendo assistência médica, social e psicológica.

O padrasto que engravidou a enteada está preso na penitenciária Manoel Néri, em Cruzeiro do Sul. Na tarde de terça-feira (9) o Conselho Tutelar entrou em contato com a assistência social do presídio para providenciar o registro do bebê. O padrasto da menina reconheceu a paternidade e o registro da criança está sendo providenciado pelo cartório, por mediação do Conselho Tutelar.

Fonte: O Globo.com

BANDIDOS USAM CAÇAMBA PARA DERRUBAR MURO DO COMPLEXO PENITENCIÁRIO DE PEDRINHAS E RESGATAR PRESOS

Seis presos fugiram na noite desta quarta-feira (10), do Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Durante a fuga, quatro presos foram atingidos a bala e recapturados pela polícia. Segundo informações da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), os detentos fugiram por um grande buraco aberto no muro do presídio.

Integrantes de uma quadrilha usaram um caminhão, roubado no bairro Cidade Operária, para quebrar o muro da unidade. O motorista do caminhão disse à polícia que foi obrigado a dirigir o veículo e provocar a colisão contra o muro do CDP. Em nota, a Sejap diz que homens da Polícia Militar e do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) reforçam a segurança na unidade.
Homens da Força Nacional, encaminhados pelo Ministério da Justiça para a segurança do sistema carcerário do Estado, acompanhados por integrantes do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) impediram a fuga maior de presos. Nota da Sejap "A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que foi confirmada a fuga de 6 detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, logo após um caminhão caçamba ter derrubado, criminalmente, o muro dos fundos do Centro de Detenção Provisória (CDP), na noite desta quarta-feira (10). Um detento foi recapturado e quatro ficaram feridos durante a ação de contenção de fugas." Esta não é a primeira vez que pessoas usam veículos para tentar facilitar a fuga de presos no Complexo de Pedrinhas. No ano passado, homens utilizaram um veículo para derrubar o portão de acesso ao CDP.

Texto G1 Fotos Rede Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário