CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Cid vai à Justiça contra edição da IstoÉ que o relaciona com escândalo da Petrobras


Edição da IstoÉ relacionava escândalo na Petrobras com financiamento de campanhas eleitorais (Foto: Reprodução/Facebook)
Após ação movida pelo governador Cid Gomes (Pros), edição da revista IstoÉ desta semana pode ter circulação proibida em todo o País. No último domingo, a juíza Maria Marleide Maciel Queiroz, da 3ª Vara da Família de Fortaleza, deferiu ação movida por Cid que buscava vetar a circulação da revista por calúnia, difamação e dano moral. Na edição desta semana, o governador apareceria entre nomes envolvidos no escândalo da Petrobras.

Procurada pelo O POVO, Maria Marleide evitou comentar o caso. Por meio da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), confirmou apenas a existência do processo, que correria em segredo de Justiça. Já Alexandre Fidalgo, advogado da Três Editorial – empresa responsável pela circulação da IstoÉ –, confirmou a decisão da magistrada, que impediria circulação da publicação em todo o País.

Em nota enviada à imprensa, Cid Gomes (Pros) afirmou na tarde desta segunda-feira, 15, que está processando a Revista IstoÉ por “calúnia, difamação e dano moral” por ter lhe citado na matéria. Segundo Cid, material da revista abriga “clara armação” de seus adversários visando “interferir na disputa eleitoral” deste ano.

No último fim de semana, já circulava informação de que o governador teria sido citado pelo ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, entre supostos envolvidos no pagamento de propinas pela estatal. A acusação inclui depoimento de delação premiada do ex-gestor.

“Sem conversa indecente”

“Não tenho, nem nunca tive, qualquer envolvimento nem qualquer tratativa pessoal com o citado ex-diretor da Petrobras, muito menos qualquer conversa indecente ou corrupta. Todo o meu relacionamento com a Petrobras sempre foi institucional”, diz a nota. Segundo Cid, denúncia seria “clara fraude” tentando envolver seu nome no escândalo para fins eleitorais.

“Já tive de enfrentar quatro anos atrás, quando da publicação de invenções envolvendo meu nome e o nome do meu irmão, Ciro Gomes, que se revelaram completamente falsas”. O advogado da Revista afirma que ainda estuda o caso, e que irá agir no sentido de “garantir a liberdade de imprensa”.

Fonte: O Povo

Juazeiro do Norte-CE: Quatro mortes neste fim de semana no trânsito caririense

Demontier Tenório/// (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Acidente que matou o aposentado Amadeu Batista ocorreu ainda na sexta-feira (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Aumentou de cinco para sete o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, foram quatro mortes no trânsito nos municípios de Juazeiro, Araripe, Missão Velha e Porteiras, além de uma criança vítima de bala perdida em Juazeiro, um caso de afogamento em Missão Velha e um suicídio em Farias Brito. Dois corpos chegaram ao IML (Instituto Médico Legal) ainda na sexta-feira, três no sábado e os outros dois no domingo.

Por volta das 19 horas de sexta-feira na Rua São Vicente, 242 (Bairro Socorro) em Juazeiro do Norte, o aposentado Amadeu Batista dos Santos, de 82 anos, estava em frente à sua casa quando foi atropelado por uma moto Honda POP 100 de cor vermelha. Ele acompanhava a chegada dos romeiros que, todo ano, se hospedam em sua residência e atravessou a rua para demarcar o local de estacionamento do veículo dos fiéis.

Quando retornava ao lado oposto foi colhido pelo veículo pilotado por Ricardo Henrique Brandão, de 22 anos, residente na Rua Emanuel José da Silva, 115 (Horto) que fugiu, mas foi preso. Segundo testemunhas, ele trafegava em alta velocidade numa situação perigosa em virtude dos muitos romeiros. A vítima caiu no solo já desacordada e derramando bastante sangue, sendo que uma equipe do SAMU tentou reanimá-lo sem êxito.

Às 20 horas na Rua Ministro Colombo de Sousa, perto do número 1345 (Pedrinhas) em Juazeiro, José Jeferson de Oliveira Souza, de 7 anos, que residia na Rua Engenheiro João Francisco Landim daquele bairro, foi atingido por uma bala perdida e morreu quando recebia atendimento na UPA Limoeiro. Ele brincava na rua quando uma pessoa apelidada por “Juju” e residente naquele bairro, passava a pé e viu um desafeto conhecido por “Jonas”. O primeiro sacou uma arma e atirou não atingindo o alvo, porém uma bala perdida foi de encontro ao menor. Os dois saíram correndo para lados opostos.

Por volta das 07h30min o aposentado Abílio Alves Bezerra, de 75 anos, praticou o suicídio por meio de enforcamento. O corpo foi encontrado por sua neta de apenas 7 anos num quarto ao lado de sua residência no Sítio Gangorra na zona rural de Farias Brito pendurado em uma corda. Familiares e vizinhos ainda o tiraram e tentaram reanimá-lo, mas não obtiveram êxito

Por volta das 18h30min deste sábado morreu em um dos leitos do Hospital Santo Antonio de Barbalha o jovem Leandro dos Santos Maia, de 21 anos, que residia no Sítio Espalhador em Missão Velha. Ele chegou àquele hospital na madrugada de sexta-feira após um acidente quando perdeu o equilíbrio e caiu de sua moto Honda Fan de cor vermelha na estrada do Sítio Chiqueiro das Cabras, sendo socorrido por familiares. Todavia, faleceu cerca de 40 horas depois.

Por volta das 21 horas Antonio Carlos Pereira de Souza, de 49 anos, pilotava uma moto Yamaha YBR de cor azul na direção de sua casa quando perdeu o equilíbrio e caiu do veículo. Ele morava na Cohab III no município de Araripe - perto de onde aconteceu o acidente - e ainda foi levado com vida ao Hospital Lia Loiola de Alencar, mas morreu pouco tempo após dar entrada.

Por volta das 08h30min deste domingo Cícero Edgar Silva da Paz, de 34 anos, que residia em Juazeiro do Norte, se afogou quando tomava banho no Balneário Águas do Cariri em Missão Velha. Como era um paciente cardíaco, ainda foi socorrido às pressas para o Hospital do Coração de Barbalha, mas já chegou sem vida.

Já por volta das 15 horas, na estrada carroçável do Sítio Muquém em Porteiras, o feirante José Ivonilton dos Santos, de 54 anos, que ali residia morreu em acidente. Ele pilotava uma moto Honda CG 150 Fan de cor vermelha e ainda foi levado ao Hospital Geral de Brejo Santo com seu filho Jackson Costa Santos, de 23 anos, mas faleceu em virtude da gravidade dos ferimentos. A batida foi contra uma moto Yamaha igualmente vermelha pilotada por Flávio Pereira dos Santos, de 24 anos, também morador do Sítio Muquém o qual fraturou a clavícula, mas fugiu após o acidente na moto de um amigo. Entretanto foi localizado no mesmo hospital e encontra-se sob escolta policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário