CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 12 de agosto de 2014

TRE determina tempo de candidatos do Ceará na televisão


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) determinou, nesta terça-feira (12), o tempo que as coligações terão a dispor para veicular propaganda na rádio e na TV aberta, no famoso Horário Eleitoral Gratuito.

Na disputa pelo Governo, o petista Camilo Santana é quem leva vantagem, com quase 9 minutos para se apresentar e discursar sobre as suas ideias, ideais e propostas. Na corrida pelo Senado, Mauro Filho (PROS), da mesma coligação política (Para o Ceará Seguir Mudando) que Camilo, também ganhou mais tempo: 4 minutos e 29 segundos.

Enquanto isso, os postulantes da coligação Frente de Esquerda Socialista a governador e senadora, Ailton Lopes (PSOL) e Raquel Dias (PSTU), terão apenas 1min 44s e 52s a cada sessão do Horário Eleitoral, respectivamente.

O cálculo do tempo, que proporciona as diferenças, é determinado pela Lei 9504/97, no capítulo 2 do artigo 47, de acordo com a seguinte fórmula: um terço do tempo é distribuído igualitariamente entre as coligações e o restante, 2/3, é definido pela representação de cada partido da coligação na Câmara Federal.

Ordem de veiculação

Na audiência realizada na manhã desta terça (12) também foi definida a ordem de veiculação dos programas eleitorais.

Entre os candidatos ao Governo do Ceará, Ailton (PSOL) será o primeiro a ter a propaganda veiculada nos meios de comunicação, no dia de estreia do Horário Eleitoral (19 de agosto). Eunício (PMDB), Eliane (PSB) e Camilo (PT) completam o dia, nesta ordem.

Segundo a assessoria de comunicação do TRE, no segundo dia de propagandas dos governáveis, quem foi primeiro cai para segundo e assim consequentemente (portanto, Camilo será o primeiro).

Para o Senado, a regra é a mesma. No primeiro dia, o programa de Mauro Filho (PROS) é o primeiro, seguido de Tasso Jereissati (PSDB), Geovana Cartaxo (PSB) e Raquel Dias (PSTU).

Horário Eleitoral Gratuito

Segundo o TRE-CE, as propagandas políticas gratuitas serão exibidas em dois horários nos meios de comunicação, de segunda-feira a sábado. No rádio, elas serão veiculas às 7h e às 13h, e na televisão, às 13h e às 20h30. Cada sessão terá 50 minutos de duração, começando na próxima terça-feira (19) e se prolongando até o dia 2 de outubro.

Segundas, quartas e sextas-feiras serão voltadas para candidatos a governador (com 20 minutos, no total), deputado estadual (também com 20 minutos) e senador (com 10 minutos).

Nas terças, quintas e sábados, serão transmitidas as propagandas dos presidenciáveis (com 25 minutos) e dos deputados federais (25, também).

Deputados

O encontro entre representantes do TRE e dos partidos políticos também definiu o tempo que cada coligação terá para veicular a propaganda dos candidatos a deputados estadual e federal.

Confira o tempo que cada coligação terá por sessão:

Deputado Federal

PMDB/PSC/PR/PRP/PSDB – 6min 48s
PSB – 2min 19s
Frente de Esquerda Socialista – 1min 29s PRB/PP/PDT/PT/PTB/PSL/PHS/PSD/PCdoB/SD/PROS – 9min 57s
PTC/PEN/PV/PTdoB/PRTB/PMN/PPL – 1min 56s
Em defesa do Ceará (DEM/PSDC/PPS/PTN) – 2min 27s

Deputado Estadual

PRB/PT/PTB/PSL/PHS/PV/PSD/SD/PROS – 5min 57s
PTC – 37s
PMDB/PR/DEM/PRP/PSDB – 5min 15s
PP/PTdoB/PMN – 1min 43s
Frente de Esquerda Socialista – 41s
PSB – 1min 21s
PDT – 59s
Renove e comprove (PTN/PPS/PSDC) – 48s
PEN/PRTB/PPL – 39s
PSC – 56s
PCdoB - 58s

Fonte: Diário do Nordeste

Jardim-CE: Aposentado de 82 anos atira no seu próprio filho doente mental com espingarda socadeira

Demontier Tenório///(Foto: Agência Miséria)
Aposentado lesionou com um tiro de espingarda soca-soca o seu próprio filho (Foto: Agência Miséria)
Um atentado à bala no município de Jardim e dois à faca em Juazeiro do Norte e Missão Velha foram registrados em um intervalo de seis horas entre a tarde e noite desta segunda-feira. Por volta das 16 horas, no Sitio Gravatá em Jardim, o aposentado Cirilo de Souza Gomes, de 82 anos, lesionou com um tiro de espingarda soca-soca o seu próprio filho. Luciano de Sousa Gomes, de 37 anos, é doente mental e saiu lesionado no braço direito após discutir com o pai.

Ele foi socorrido por familiares para o Hospital São Francisco de Crato, enquanto o aposentado terminou levado para a Delegacia de Jardim, onde foi feito um Boletim de Ocorrência (BO) por lesão corporal. O Cabo Sampaio e os Soldados Lucena e Peixoto recolheram a espingarda e entregaram ao Inspetor da Policia Civil Tarcisio, que, também, foi até o Sítio Gravatá.

FACADAS – Cerca de 50 minutos depois, porém na Rua Francisco Pereira Lopes, 297 (Aeroporto) em Juazeiro, Francisco Manoel da Silva, de 34, e Roberval Rodrigues dos Santos, de 25 anos, estavam bebendo quando surgiu uma discussão entre ambos. Segundo testemunhas, o primeiro sacou uma faca e tentou lesionar o seu colega de farra que o desarmou e aplicou um golpe com sua própria arma no antebraço direito. A vítima foi socorrida ao Hospital Regional do Cariri e o acusado preso.

Manoel já responde um crime de lesão corporal registrado no dia 12 de dezembro de 2010 quando, na Rua Sebastião Régis, 702 (Vila São Francisco), atingiu com três facadas Valdemar Rodrigues dos Santos, de 41 anos, ali residente. A vítima saiu lesionada na coxa esquerda, nas nádegas e na perna direita após uma discussão em meio a bebedeira. Na época, o acusado foi preso em um bar nas proximidades com a camisa suja de sangue tentando esconder a faca.

Já por volta das 22 horas de ontem, na Rua José Elias Nepomuceno, 123 (Bairro Casimiro Farias) em Missão Velha, o jovem David Silva Costa, de 20 anos, ali residente, foi lesionado com uma facada no peito. Ele foi socorrido por populares para o hospital local e, depois, transferido ao São Vicente de Paulo em Barbalha, a fim de ser submetido a uma cirurgia. Segundo testemunhas, os suspeitos são dois rapazes identificados apenas por “Amaro” e “Toinzinho”, conhecidos da vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário