CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Piloto perde prótese e é obrigado a fazer pouso com um braço só









Empresa Flybe defendeu sua política de empregar pilotos com deficiências (Foto: PA)
O piloto de um avião comercial quase perdeu o controle da sua aeronave na Grã-Bretanha depois que a sua prótese de braço artificial se desconectou em pleno voo.

O incidente aconteceu no dia 12 de fevereiro, mas só foi divulgado agora em um relatório.

O voo da empresa Flybe partiu de Belfast a Birmingham com 47 passageiros a bordo. O avião fez uma aterrissagem difícil e conturbada, mas ninguém ficou ferido.

A companhia aérea disse que seu piloto era "um dos mais experientes e confiáveis" entre os seus funcionários, e ressaltou que a segurança dos passageiros e tripulação nunca esteve em risco.

Manobra difícil

Pouco antes de começar os procedimentos de aterrissagem da aeronave - um Dash 8 -, o piloto de 46 anos checou se a prótese que tem no lugar do braço esquerdo estava firmemente agarrada à alavanca usada para manobrar o avião.

No entanto, quando fazia uma das manobras que antecedem o pouso, sua prótese se desconectou da alavanca, impedindo que ele controlasse o avião.

Ele chegou a pensar em passar o comando ao copiloto, mas não havia tempo para isso. Além disso, difíceis condições climáticas complicavam o procedimento.

O piloto usou a mão direita para manobrar o avião, retirando-a das alavancas que controlam a potência. Com isso, o avião aterrissou com maior força do que o normal.

Uma rajada de vento na hora precisa do pouso dificultou ainda mais o trabalho.

Segundo o relatório, o piloto prometeu no futuro verificar se sua prótese está firmemente colocada na alavanca antes de iniciar os procedimentos. Ele também prometeu informar os copilotos de antemão sobre a possibilidade de dificuldades semelhantes.

O diretor de operações da Flybe, Ian Baston, disse que como empregadora, a empresa abraça uma política de igualdade de oportunidades para pessoas com deficiências, mas que a segurança dos passageiros e da tripulação é sempre prioridade.

Fonte: BBC Brasil

Crato-CE: Jovens acusados de vários crimes são presos com revólveres

Demontier Tenório/// (Foto: Agência Miséria)
Armas foram apreendidas com dois jovens (Foto: Agência Miséria)
A polícia de Crato prendeu os jovens Paulo de Alencar Barbosa Júnior, de 18, e Ivan Carlos de Oliveira, de 24 anos, no final da manhã desta quarta-feira na Rua Soriano Albuquerque (Bairro Pimenta). O primeiro estava com um revólver calibre 38 com três cartuchos intactos e o outro portava outra arma de fogo do mesmo calibre tendo seis cartuchos intactos.

Paulo disse ser estudante e mora na Ladeira do Joquinha, enquanto Ivan falou que trabalha como auxiliar de produção e reside na Travessa Cruzeiro, 37 do bairro Pinto Madeira, ambos em Crato. Segundo a polícia, a ficha dos dois já é um tanto extensa. O primeiro já responde processos na justiça por homicídio, lesão corporal, roubo e porte ilegal de arma de fogo. O outro é acusado de furto, uso de drogas e porte ilegal de arma.

A dupla trafegava em uma moto Honda Titan de cor preta e placa HWG-7934, inscrição do Ceará. Quando avistaram uma viatura do Ronda do Quarteirão no Bairro Pinto Madeira, fugiram. Foi o mesmo que fizeram ao se depararem com uma equipe da FTA Motos já no centro da cidade. Os Soldados Oliveira e Domingos perseguiram os dois até conseguir prendê-los com as armas no bairro Pimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário