CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Mauriti-CE: Mortes de dois operários da transposição foram duas das sete mortes violentas do fim de semana no Cariri



Demontier Tenório///(Foto: Agência Miséria)
Ednaldo Saldanha Diógenes, de 35 anos e Francisco Ronaldo Luzia de Oliveira, de 34 anos, morreram após acidente na manhã desta segunda-feira (18) (Foto: Agência Miséria)
Caiu de 10 para sete o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos fins de semana na região do Cariri. Neste, foram quatro homicídios em Juazeiro do Norte, Penaforte, Potengi e Assaré, uma vítima de queda em Crato e duas mortes no trânsito em Mauriti. Duas pessoas morreram no sábado, três neste domingo e outras duas no final da madrugada desta segunda-feira.

O motorista Ednaldo Saldanha Diógenes, de 35 anos, que residia em Jaguaribe, e o ajudante Francisco Ronaldo Luzia de Oliveira, de 34 anos, que morava em Tabuleiro do Norte, morreram por volta das 6 horas desta segunda-feira. Ambos trabalhavam na Construtora Queiroz Galvão integrando o turno da madrugada nas obras da transposição do Rio São Francisco em Mauriti. Ednaldo dirigia um Fiat Pálio de cor azul com placas de Jaguaribe e capotou na CE-384, que liga os estados do Ceará e Paraíba à altura do Distrito de Umburanas em Mauriti. Os dois morreram no local do acidente.

Antes, por volta das 15 horas de sábado o aposentado Vicente Saraiva da Cruz, de 76 anos, foi vítima de latrocínio dentro de sua casa nas imediações da Pousada Menos Paga na Vila Saraiva às margens da CE-292 em Potengi. Vizinhos ouviram barulhos e um casal fugindo numa moto de cor preta em alta velocidade quando acionaram a polícia. A vítima estava sobre a cama suja de sangue e com sinais de estrangulamento, sendo ainda levada ao hospital onde morreu. O bolso do short foi rasgado de onde, provavelmente, levaram dinheiro e mais um perfume do quarto que estava revirado.

Por volta das 22 horas ainda de sábado morreu Antonio Jocélio Gregório da Silva, que, naquele mesmo dia, estava completando 45 anos de idade. Ele morava na Rua Francisco de Assis, 39 (Bairro Seminário) em Crato e foi vítima de uma queda quando terminou socorrido às pressas por familiares para o Hospital São Francisco, mas já chegou sem vida.

Já por volta das 3 horas da madrugada de domingo Cícero Viana Sousa, de 23 anos, o “Gambá”, que residia na Rua Alexandre da Silva Pereira, 54, foi morto a pedradas na Rua Coronel Francisco Gomes, perto da estátua do poeta Patativa do Assaré ao lado da Igreja Matriz. Após ser atingido pelo menor de iniciais G da S. S. R., de 16 anos, ainda foi socorrido ao hospital, mas já chegou sem vida. Os dois tinham participado de uma festa e ingerido bebidas alcoólicas quando decidiram dar um tempo na praça antes de irem embora.

Surgiu uma discussão e Cícero terminou surpreendido com as pedradas. O acusado foi apreendido quatro horas depois e, segundo a polícia, é suspeito de envolvimento em furtos e roubos, sendo comparsa da vítima. No último dia 24 de julho, já tinha sido apreendido após arrombamento na Loja Rose D Presente na Rua Padre Emílio Cabral em Assaré de onde levou seis calças, 10 relógios, cinco colônias, três bonés e uma mala grande de viagem, cujas mercadorias foram recuperadas pela polícia.

Ao meio dia ainda de domingo o jovem Ramon Feitosa da Silva, de 23 anos, que residia na Rua São Geraldo, 445 (Pio XII), foi morto por dois homens que se aproximaram dele em uma moto de cor preta quando estava em frente à sua casa. O pai da vítima disse ter ouvido os estampidos de arma de fogo com os projéteis atingindo-o na cabeça, na perna, nas nádegas e ombro. Segundo a polícia, Ramon respondia processos por crimes de violência doméstica e lesão corporal. As suspeitas recaem sobre uma pessoa apelidada por Tetéu, residente no bairro Tiradentes, cuja ex-companheira estava tendo um relacionamento com a vítima.

Por volta das 15 horas de domingo morreu em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri em Juazeiro, Célio Roberto Borges Ribeiro, de 43 anos. Ele residia no Sítio Areias no município de Penaforte e foi vítima de homicídio por espancamento. O crime aconteceu por volta das 20 horas do último dia 9 de agosto naquela localidade quando Célio Roberto foi socorrido ao HRC, mas faleceu em virtude da gravidade dos ferimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário