CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Fortaleza-CE: Jovem morre em acidente de moto



O motoqueiro Alan Jonnatas Lopes foi atendido no local do acidente por uma ambulância do Samu, mas não resistiu aos ferimentos. (Foto: Rui Nóbrega)
Um servidor da Secretaria de Saúde do Município de Fortaleza morreu, ontem, vítima de um acidente de trânsito na Avenida Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste), no bairro Moura Brasil. Uma caminhonete Toyota Hilux colidiu com a motocicleta que era guiada pelo funcionário público.

A caminhonete, segundo a Polícia, era conduzida por um médico, de identidade não divulgada, que realizava um retorno pela via contrária, quando houve a colisão entre os veículos.

Alan Jonnatas Lopes Santos, 24, ainda foi atendido no local do acidente por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. Ele era morador do Jardim Guanabara e trabalhava na Secretaria de Saúde do município como programador. Segundo informações de amigos da vítima, o médico trabalha na Perícia Forense (Pefoce) e permaneceu no local do acidente, mas quando percebeu uma aglomeração de pessoas saiu e deixou o automóvel no estacionamento da Pefoce.

Os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), que estavam no local, afirmaram que não possuiam informações sobre o acidente, pois a Perícia Forense havia atendido o caso.

Sinalização

Familiares e amigos da vítima reclamavam que a caminhonete foi tirada do local. Segundo a perita-geral adjunta da Pefoce, Adilina Feitosa, foi enviado ofício para a AMC pedindo sinalização no trecho.

Fonte: Diário do Nordeste

Militares suspeitos de integrar milícia no Ceará

Jéssika Sisnando
Dentro do carro em que estava o sargento do Corpo de Bombeiros e o irmão de um soldado PM, os policiais encontraram um fuzil e munição. (Foto: Helosa Araújo)
Um soldado da Polícia Militar do Estado do Ceará e um sargento do Corpo de Bombeiros foram presos suspeitos de formar uma milícia que seria o braço armado do tráfico de drogas na área do Bom Jardim. As prisões foram resultados de uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) em parceria com a Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Além dos dois servidores, o irmão do soldado, que já possui envolvimento com o tráfico de drogas, e outro homem também foram detidos.

A ação teve início no município de Beberibe, ainda na manhã de ontem, quando o soldado Josias Bezerra da Silva, 29, tentou furar um bloqueio do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) em Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza) e foi interceptado em Beberibe. Ele e Gleidson Oliveira Barros, 30, estavam em um automóvel Gol.

Com o soldado do Ronda do Quarteirão foram apreendidas duas pistolas calibres 380 e .40, além de um quilo de cocaína. A reportagem apurou que Josias seria responsável pela segurança do chefe do tráfico na área do Bom Jardim, identificado como "Zé Ivan´, atuando como parte de uma milícia envolvida com o tráfico de drogas.

Ele e o comparsa foram encaminhados à Delegacia Municipal de Beberibe, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Fuzil

Após a prisão do soldado, a operação prosseguiu em Fortaleza. De acordo com o titular da DRF, delegado Raphael Vilarinho, a Polícia recebeu informações de que comparsas de Josias iriam até a residência do soldado para recolher material ilícito.

A equipe da Delegacia de Roubos e Furtos chegou até a casa localizada no bairro Conjunto Ceará, onde se deparou com o sargento do Corpo de Bombeiros, Plínio Fabrício Viana, 41 e o irmão do soldado, Bruno Atila Bezerra, 25, sendo que o último responde na Justiça por tráfico de drogas. A dupla estava em um em uma caminhonete L-200 de cor preta. Ao revistarem o veículo, os policiais encontraram um fuzil calibre 7.62, que segundo o delegado é uma arma de alto poder de destruição e utilizada por quadrilhas em ataques a estabelecimentos bancários.

Além da arma foram encontradas munições de fuzil, pistola .40, nove milímetros e calibre 38. O delegado ressalta que o fuzil é importado e que a Polícia do Brasil não utiliza esse tipo de armamento, que é mais comum entre as forças armadas. O sargento e o irmão de Josias foram levados à sede da DRF, onde foi realizado o flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito.

A DRF informou que vai entrar em contato com a Delegacia de Beberibe para repassar as informações sobre as prisões realizadas em Fortaleza e obter os dados da captura do soldado.

Raphael Vilarinho não descarta a participação de outros policiais na quadrilha e investiga a o envolvimento do grupo no tráfico de drogas e em ações contra agências bancárias.

Controladoria

A SSPDS ressaltou que o trabalho foi fruto da integração entre as Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará. O órgão destacou que "é de suma importância para a Segurança Pública que maus policiais sejam afastados". O soldado e o sargento também devem responder a procedimentos administrativos na Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (CGD).

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário