CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Fortaleza-CE: Bando preso em veículo blindado


Dentro do carro dos suspeitos, a Polícia encontrou a pistola de nove milímetros de fabricação israelense com 24 munições e um revólver calibre 32. (Foto: Diário do Nordeste)
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com o apoio da Delegacia de Narcóticos realizou a prisão de uma quadrilha que estava em um Toyota Corolla blindado, na Avenida Senador Fernandes Tavora, bairro Jóquei Clube, em Fortaleza. Com o bando, os policiais apreenderam uma pistola israelense e um revólver.

Segundo o diretor da DHPP, Ricardo Romagnoli, a Polícia recebeu denúncia anônima de que quatro homens estavam em um Corolla com o objetivo de executar um desafeto. Chegando ao local, a equipe da DHPP se deparou com o veículo e os inspetores da Denarc deram apoio.

Durante a abordagem foram presos Thomas Rocha Alves Monteiro, 22, Francisco Ivonildo Silva Vieira, o ´Neguinho´, 32, Francisco Jhonny Queiroz Hermínio, o ´Penca´, 23 anos e o chefe do bando João Vaz de Souza Neto, 26, o ´João Neto´. Não houve reação dos suspeitos.

A investigação aponta que o último é investigado por roubo, receptação, porte ilegal de arma de uso restrito e, no mínimo, cinco homicídios. Jhonny Queiroz, o ´Penca´, é investigado por quatro homicídios e possuía mandado em aberto pela DHPP.

Pistola

De acordo com o diretor da DHPP, ´Penca´atua no Bom Jardim e bairros próximos. Já Francisco Ivanildo, responde na Justiça por crimes de homicídio e estelionato. Thomas Alves era o único que não possuía antecedentes criminais. Dentro do carro dos suspeitos a Polícia encontrou a pistola de nove milímetros de fabricação israelense, de uso restrito, com 24 munições e um revólver calibre 32.

Os suspeitos negam a versão de que praticariam um homicídio e disseram que as armas seriam para se defender. O Corolla não possuía queixa de roubo e os suspeitos afirmaram que o veículo pertencia a uma amiga que emprestou o carro. Todos foram presos em flagrante por formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo. As investigações continuam para identificar mais crimes relacionados ao grupo.

Fonte: Diário do Nordeste

Jaguaribe-CE: Acidente na BR-116 deixa dois mortos e um ferido

 
A caminhonete ficou totalmente destruída. Após a colisão com o caminhão, o veículo ainda caiu em um barranco. (Foto: VC Repórter/Diário do Nordeste)
Um acidente de trânsito ocorrido na BR116, no Município de Jaguaribe, a 293 quilômetros de Fortaleza, envolvendo dois veículos, deixou duas pessoas mortas e uma com escoriações leves. Os dois veículos envolvidos no acidente, uma caminhonete Mitsubishi L-200 de cor preta e um caminhão modelo baú, colidiram frontalmente na estrada. Um dos carros ficou completamente destruído. O acidente aconteceu por volta das 14h30 de ontem.

As vítimas, identificadas como Francisco Rodrigues Duarte, 66, que dirigia o carro e Maria Severo de Lima Duarte, 68, que ocupava o banco do passageiro da L-200, morreram no local. No outro veículo, o motorista do caminhão identificado como Adriano Antônio de Souza,24, teve apenas escoriações leves.

Ele informou aos policiais rodoviários que o condutor da caminhonete foi responsável pelo acidente. Adriano Antônio não deu muitos detalhes sobre o que teria ocasionado a colisão por estar muito abalado.

Vítimas nas ferragens

O casal que ocupava a caminhonete teve morte imediata. Com o impacto da batida, o veículo saiu da estrada e caiu em um barranco. O carro ficou completamente destruído. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros esteve no local do acidente com equipamentos de serragens para realizar o resgate dos corpos das vítimas que ficaram presos às ferragens do veículo.

Segundo o major PM Sobreira, o casal que ocupava a caminhonete seguia viagem tendo como destino Fortaleza e o condutor do caminhão conduzia o veículo no sentido contrário, para o município de Icó.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local do acidente para investigar as causas da colisão. Com o acidente, a PRF precisou interditar, temporariamente, a via.

O motorista do caminhão, Adriano Antônio, realizou todo o procedimento junto a PRF, informando sua versão de como o acidente aconteceu. Logo em seguida, ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Jaguaribe, onde se apresentou e também prestou depoimento.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário