CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Caucaia-CE: Homens são sequestrados e achados mortos


Conforme o perito Antoniel Oliveira, as vítimas foram mortas com tiros na cabeça. (Foto: Lucas de Menezes)
Dois homens foram encontrados mortos, na manhã de ontem, em um matagal, dentro da Fazendo Buriti, na Zona Rural de Caucaia. Segundo a Polícia, eles haviam sido raptados no dia anterior, por três homens encapuzados, que invadiram a casa em que as vítimas estavam acompanhadas de duas outras pessoas, e raptaram os quatro dizendo que eram policiais.

De acordo com informações de um policial militar da Força Tática de Apoio (FTA) da 1ªCia do 12ºBPM (Caucaia), as duas vítimas identificadas como Carlos Anderson da Silva Patrício, 25; e Adelmo Maciel da Silva, o ´Delminha´, 20, estavam em uma residência, na comunidade instalada às margens da Lagoa da Tabuba, quando foram surpreendidas pelo trio, que ocupava um veículo Volkswagen Gol.

"As testemunhas contaram que eles só disseram que eram da Polícia e mandaram os quatro entrarem no Gol. Seguiram para uma casa, na comunidade, onde eles deixaram um casal amarrado e seguiram para esta área que é de difícil acesso. Acreditamos que o crime foi premeditado e que os autores são daqui da região, porque conheciam muito bem as estradas e os acessos a este lugar tão ermo", disse o PM.

O motivo do duplo homicídio ainda não foi esclarecido. Conforme o soldado que repassou as informações mas pediu para não ter seu nome revelado, ´Delminha´ era cunhado de um traficante que age na região, conhecido como ´Lucivando´ e havia executado algumas pessoas a mando deles. Já Anderson, seria morador do bairro Pirambu, na Capital, mas estaria na Lagoa da Tabuba temporariamente, se escondendo de seus desafetos.

"Não se pode dizer com certeza que as mortes aconteceram em consequência do envolvimento deles com o mundo do crime, mas é muito provável. O ´Delminha´ já estava, inclusive, sendo monitorado por nós, por conta dos homicídios que ele era apontado como autor. Eles dois já tinham passagens pela Polícia", disse o militar.

Sequestro

Quando as famílias procuraram pelas quatro pessoas que foram levadas da residência e não as encontraram na Delegacia, se deram conta de que elas teriam sido, na verdade, raptadas. Alguns parentes disseram ter recebido ligações exigindo dinheiro para a liberação das vítimas. Um Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado, na tarde de anteontem, no 7ºDP (Pirambu) denunciando o fato.

"A princípio, o que aconteceu foi uma extorsão mediante sequestro. A placa do carro informada pelas testemunhas, como sendo a do Gol utilizado na ação, não bate com nenhum veículo registrado. Muitas coisas precisam ser averiguadas, por isso ainda não podemos precisar o que motivou de fato os homicídios", disse o delegado Fábio Torres, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: Diário do Nordeste

Ex-médico Roger Abdelmassih é preso no Paraguai, diz PF

 
Em 2009, Abdelmassih já se defendia das acusações (Foto: Sérgio Neves/Estadão Conteúdo/Arquivo)
 O ex-médico Roger Abdelmassih foi preso nesta terça-feira (19)  em Assunção, capital do Paraguai, de acordo com a Polícia Federal. Ele foi preso por agentes ligados à Secretaria Nacional Antidrogas do governo paraguaio com apoio da Polícia Federal brasileira.

Segundo a PF, após o procedimento de deportação sumária, Abdelmassih dará entrada no Brasil por Foz do Iguaçu (PR), cidade na fronteira com o Paraguai, e posteriormente será transferido para São Paulo.

O ex-médico, especialista em reprodução humana, era um dos homens mais procurados do estado de São Paulo. A recompensa por informações sobre seu paradeiro era de R$ 10 mil.

Condenação

Em 23 de novembro de 2010, a Justiça o condenou a 278 anos de reclusão. Ele é acusado por 35 pacientes que disseram ter sido atacadas dentro da clínica que ele mantinha na Avenida Brasil. Ao todo, elas acusaram o médico de ter cometido 56 estupros.

Abdelmassih não foi preso logo após ter sido condenado porque um habeas corpus do Superior Tribunal de Justiça (STJ) dava a ele o direito de responder em liberdade.

O habeas corpus foi revogado pela Justiça em janeiro de 2011, quando ex-médico tentou renovar seu passaporte, o que sugeria a possibilidade de que ele tentaria sair do Brasil. Como a prisão foi decretada e ele deixou de se apresentar, passou a ser procurado pela polícia.

Em maio de 2011, Abdelmassih teve o registro de médico cassado pelo Conselho Regional de Medicina de São Paulo.

Médico alegava inocência

O ex-médico sempre alegou inocência. Chegou a dizer que só ‘beijava’ o rosto das pacientes e vinha sendo atacado por um "movimento de ressentimentos vingativos". Mas, em geral, as mulheres o acusaram de tentar beijá-las na boca ou acariciá-las quando estavam sozinhas - sem o marido ou a enfermeira presente.

Algumas disseram ter sido molestadas após a sedação. De acordo com a acusação, parte dos 8 mil bebês concebidos na clínica de fertilização também não seriam filhos biológicos de quem fez o tratamento.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário