CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Brasileiros conectados alcançam 74% da população entre 16 e 49 anos, afirma Google


A realidade do brasileiro atualmente é hiper: hiperconectada, hipermóvel e hiper informada. É o que apontam os dados de uma série de pesquisas encomendadas pelo Google no país e divulgadas pela companhia nesta terça-feira, durante o primeiro dia do evento Think with Google 2014, em São Paulo.

De acordo com o levantamento realizado pela gigante de buscas na internet, em parceria com quatro diferentes empresas de consultoria — Provokers, Ipsos, TNS e Millward Brown Brasil — o número de brasileiros conectados hoje alcança 74% entre a população de 16 a 49 anos, das classes A, B e C.

Mais conectados, os brasileiros também estão fazendo uso de uma variedade maior de dispositivos: mais de 40 milhões de usuários no país utilizam três ou mais telas em sua rotina.

— O brasileiro está hiperconectado, hipermóvel e hiper informado. Esse modo de agir representa oportunidades para todos os setores da economia. É necessário entender quem é este novo consumidor, definir estratégias, criar um diálogo engajador por meio das mesmas ferramentas onde o usuário está — afirma Maria Helena Marinho, que lidera a área de pesquisas e mercado do Google no Brasil.

Assim, as plataformas móveis ocupam cada vez espaço entre os usuários, principalmente os jovens: enquanto 29% dos brasileiros têm um smartphone, esse percentual passa de 45% entre aqueles com idade entre 16 e 34 anos. Enquanto em 2012 27% dos usuários entre 16 e 24 anos usavam smartphones, hoje esse percentual alcança 49%.

Cerca de 32% dos usuários de celulares inteligentes usam o dispositivo com mais frequência do que usam o computador para pesquisar, se informar ou consumir conteúdo na rede.

Realizado até a próxima sexta-feira em São Paulo, o evento Think with Google reúne especialistas em uma série de palestras e encontros para discutir as principais tendências do universo digital, apresentando pesquisas inéditas e o compartilhando perspectivas de mercado.

Fonte: O Globo

Defesa Civil de Santos acha relógio marcando hora da queda de avião

 
Relógio foi encontrado em meio aos escombros do acidente (Foto: Claudio Vitor Vaz/Jornal A Tribuna)
Parte do relógio de uma das vítimas da queda da aeronave que matou o candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), e mais seis pessoas em Santos, no litoral de São Paulo, foi encontrada na tarde desta segunda-feira (18), no local do acidente. O item será encaminhado para investigação, juntamente com outros objetos do avião e pertences de passageiros e tripulação.

O relógio foi recuperado pela equipe da Defesa Civil da Prefeitura de Santos, durante os trabalhos de retirada de entulho no local do desastre aéreo. Mesmo desprotegido, sem vidro e com bastante areia, é possível notar que os ponteiros parados marcam 9h50, hora em que supostamente o avião teria caído.

Além das medalhinhas encontradas no sábado (16), o filho de Eduardo Campos, João Henrique, pediu para a equipe que trabalha no local do acidente localizasse também um relógio. Porém, ainda não foi confirmado quem estaria usando o objeto encontrado nesta segunda-feira.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário