CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Bombeiros localizam cabine do avião de Campos e carteira com documentos









Bombeiros utilizam retroescavadeira em buscas no local do acidente (Foto: Rodrigo Martins/G1)
Os bombeiros localizaram na madrugada desta quinta-feira a cabine do avião do candidato a presidente Eduardo Campos (PSB), que caiu na manhã de quarta-feira (13). No interior da cabine, foram encontrados partes de corpos e uma carteira com documentos.

Os bombeiros concentravam as buscas desde a tarde em uma área onde suspeitavam estar a cabine, embaixo de uma laje de uma das casas atingidas. Eles passaram a trabalhar no local com retroescavadeiras e manualmente.

Próximo ao local das buscas, era possível ver pedaços de fuselagem da aeronave enroscados em um bambuzal. Duas partes da turbina foram parar dentro de uma casa.

Após retirar a laje, os bombeiros localizaram a cabine do avião, que está enterrada a cerca de quatros metros de profundidade.

"Assim que chegamos a cabine visualizamos partes de um corpo", disse o capitão Marcos Palumbo, do Corpo de Bombeiros.

Os bombeiros retiraram nesta madrugada partes de um corpo e uma carteira com documentos do interior da cabine.

Ainda não há previsão para a conclusão do trabalho de busca, mas esta e a última área que faltava para o corpo de bombeiros vasculhar.

Eles não acreditam que existam mais restos mortais em outros pontos próximos ao local do acidente.

PERÍCIAOs restos mortais removidos do local do acidente aéreo que matou Eduardo Campos, candidato do PSB à Presidência, chegaram à noite no IML (Instituto Médico Legal), no bairro Pinheiros, em São Paulo. O acidente aéreo matou o presidenciável e outras seis pessoas em Santos.

Uma equipe de 30 profissionais de perícia já começou a trabalhar na identificação dos corpos das sete vítimas. Quatro peritos da Polícia Federal estão acompanhando os trabalhos. A realização dos exames de DNA ficará sob a responsabilidade de dez peritos criminais do Instituto de Criminalística, especialistas em genética forense.

O caminhão que levava os corpos entrou pela garagem dos fundos do prédio. Nenhuma autoridade confirma se todos os restos mortais já foram entregues.

A Polícia Militar montou uma base comunitária móvel do dado de fora do prédio. A entrada de pessoas é controlada por ao menos três viaturas da PM e quatro da polícia civil.

Fonte: Folha.com

Acidente em parque de diversão deixa um morto e cinco feridos em Fortaleza

 
Brinquedo tombou enquanto estava realizando um giro para ficar de cabeça para baixo (Foto: Diário do Nordeste)
Um brinquedo do parque de diversões Golden Park, localizado na Av. Washington Soares, no bairro Edson Queiroz, apresentou falhas durante uma sessão na noite desta quarta-feira (13), ocasionando um acidente. Um homem de 26 anos, identificado como Tiago Fernandes, bateu a cabeça nas ferragens do aparelho e morreu. Outras cinco pessoas ficaram feridas no local.

O Corpo de Bombeiros enviou um carro e uma equipe de salvamento do bairro Mucuripe para resgatar as vítimas presas às ferragens. De acordo com Ederson Santos, socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), também foram deslocadas três ambulâncias para realizar o resgate.

Todas as vítimas foram removidas do brinquedo, atendidas pelas equipes do Samu e aquelas que não apresentavam ferimentos foram liberadas no próprio local. Três crianças feridas foram atendidas pelos socorristas do parque antes da chegada das equipes de paramédicos, mas não correm risco de morte.

O homem que morreu foi atendido primeiramente pela equipe de bombeiros civis do parque. "Quando chegamos ao local ele já se encontrava sendo reanimado pelos bombeiros do local. Fizemos todo o protocolo, mas não adiantou diante do agravo da lesão", afirmou o socorrista.

Pessoas presentes no parque no momento do acidente, que ocorreu por volta das 21h, relataram que um brinquedo que realizava giros em torno dele mesmo pareceu tombar enquanto estava realizando um giro para ficar de cabeça para baixo.

A vítima de 26 anos, que estava acompanhado de uma mulher, bateu a cabeça nas ferragens do brinquedo. A mulher que o acompanhava também foi atingida, mas não sofreu ferimentos graves.

Ainda de acordo com o órgão, só na manhã desta quinta-feira (14) poderá ser avaliado, atráves da Coordenadoria de Atividades Técnicas (CAT), se o parque possui alvarás de funcionamento referentes a segurança dos brinquedos e saídas de fuga.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário