CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

BANDIDOS INVADEM CASA E MATAM HOMEM DORMINDO NO QUARTO


Genildo Carneiro de Morais de 32 anos de idade foi morto com cinco disparos de revolver, em um dos quartos de sua residência, onde morava com a mãe e um filho menor de idade, na Rua Mestre Jorge do Rosário no conjunto novo, na Alameda dos Cajueiros.

O crime aconteceu no inicio da madrugada de hoje e segundo a mãe da vitima, três pessoas sendo uma mulher, invadiram a residência quebrando a porta da frente e mataram Genildo dentro do quanto onde dormia sozinho. Sua mãe e seu filho estavam em outro cômodo da casa e nada sofreram.Segundo informações, repassadas pela família para os Policiais P. Silva e Eduardo da Viatura de Radio Patrulha 1219, Genildo teve seu nome citado em um assalto no bairro Nova Betânia e por duas vezes foi levado de casa por quatro pessoas em um veiculo, para apontar os nomes dos envolvidos e dizer onde estava o produto do assalto.
Nem a família e nem a Policia confirmam se o crime na madrugada de hoje tem relação com a denuncia do envolvimento de Genildo com o tal assalto.Após os procedimentos no local, o corpo foi removido e será necropsiado na sede Regional da Unidade do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep de Mossoró.Fonte;O Câmera

Áudio da caixa-preta de avião de Campos não é o do acidente, diz FAB

 
Aeronáutica informou que dados da caixa-preta já foram analisados (Foto: Reprodução)
A FAB (Força Aérea Brasileira) informou nesta sexta-feira (15) que o áudio disponível no gravador de voz da caixa-preta do avião que caiu e matou Eduardo Campos não corresponde ao voo que resultou no acidente na última quarta-feira (13).

Segundo a FAB, ainda não foi possível identificar a data dos diálogos registrados no gravador. O equipamento disponível na aeronave que Campos usava não registra essa informação. O áudio analisado pelos peritos tem duração de duas horas.

A FAB afirmou ainda que os motivos de o áudio obtido não corresponder ao último voo do avião serão apurados durante o processo de investigação. O gravador de voz deve sempre gravar as duas últimas horas de voo.

O órgão também afirma que os dados obtidos no gravador de voz são um dos elementos levados em consideração durante o processo de investigação, mas que não são "imprescindíveis" para determinar as causas do acidente.

O avião também não tinha outro equipamento importante para investigar e conseguir informações sobre os últimos instantes do voo, o gravador de dados, que registra altitude, velocidade, fluxo de combustível, entre outras informações.

Áudio gravou conversa de piloto

Apesar de a perícia da FAB não ter detectado o áudio do voo, há um outro áudio, gravado por volta das 10h do dia do acidente, que captou o diálogo entre o avião e Base Aérea de Santos. A gravação mostra o piloto informando com voz tranquila que faria uma nova tentativa de aterrissagem na pista. A conversa foi divulgada pelo site Radar Box Brasil, que monitora conversas entre aeronaves e tráfego aéreo.

Durante a conversa, o piloto não relatou problema algum no avião. Não se sabe, no entanto, se este teria sido o último contato dele com a base.

O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, 49, morreu na última quarta-feira (13) em acidente aéreo em Santos (SP) quando cumpriria compromissos de campanha. O jato Cessna 560 XL, prefixo PR-AFA, vinha do Rio e caiu em área residencial após uma tentativa de pouso que não foi concluída.

Os dois pilotos e mais quatro assessores do candidato também morreram no acidente. Os restos mortais das vítimas foram enviadas à unidade do IML (Instituto Médico Legal) em São Paulo. A expectativa é que sejam liberados para as famílias neste sábado (16).

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão da FAB, é o responsável pela investigação sobre as causa do acidente. Não há prazo para que a perícia seja concluída.

A Polícia Federal, que também participa da apuração das causas do acidente, tenta fazer a reconstituição da trajetória da aeronave nesta sexta-feira, de acordo com o jornal "O Globo". A PF utiliza um drone para fazer o mapeamento da região. Os peritos querem descobrir se o avião bateu em algum prédio antes de cair. A PF também fez fotos do local e usou um scanner para, posteriormente, recriar o cenário do dia da queda e analisar o trajeto do avião.

Três peritos do Cenipa estão em Santos para coletar e organizar os destroços do avião para serem analisados. De acordo com a Aeronáutica, a perícia deve ser feita na base aérea de Santos, mas não há confirmação precisa sobre onde os destroços serão examinados.

Testemunhas do acidente afirmaram ter visto o avião pegando fogo no ar antes de explodir ao bater em casas, o que teria gerado a hipótese de uma possível colisão com algum objeto no ar.

A FAB admitiu que emitiu um aviso a pilotos informando que havia uma área reservada para o voo de um drone a 20 quilômetros da pista onde o avião pousaria. O aviso indicava que a região restrita aos drones estaria reservada entre 11 e 31 de agosto, mas segundo o órgão, o comunicado não significa que uma aeronave não tripulada estivesse voando no momento do acidente.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário