CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 19 de agosto de 2014

3ª VISTORIA NA CADEIA PÚBLICA DE SANTANA DO ACARAÚ SOMENTE EM AGOSTO RESULTA NA APREENSÃO DE OBJETOS


A cada momento a Polícia Militar de Santana do Acaraú-CE está intensificando abordagem na Cadeia Publica, por solicitação da secretaria de justiça, ou do diretor da cadeia desta referida cidade, devido o alto índice de meliantes que fogem, sendo estes recapturados pela Polícia Militar,mesmo assim,volta a fugir novamente.
Há uma preocupação inevitável,pois tais infratores fogem para cometerem delitos nesta mesma cidade. Percebe-se a preocupação de todos que fazem a segurança pública dos santanenses, pois a cada momento estão mostrandotrabalho ativo,frente esta sociedade,com várias prisões.
Trabalho este, somente em agosto já foram feitos duas vistorias,sendo uma delas, com o apoio do Sub Tenente Teixeira e efetivos militares aos agentes penitenciários, sendo,dia 05/08/2014, encontrado na cela feminina 03( três) celulares, 04(quatro) carregadores para celular e 03 (três) chips de celular operadora tim, e outra operação dentro da própria cadeia pública dia 13/08/2014, tendo vários apoios :Coronel Carvalho,Polícia Militar de Santana, FTA, Polícia Civil, Inspetores e 06 (seis) agentes penitenciários da COSIPE (Coordenadora do Sistema Penitenciário Estadual) foi encontrado nas celas, 10(dez) aparelhos celulares, 02 (dois) cossocos ( armas artesanais), 04(quatro) carregadores para celular e 02(dois) fones de ouvido. E nesta matéria, enfatizaremos que a Polícia Militar de Santana do Acaraú-CE,sob Comando do Sub Tenente,CB PM Deoclécio,SD PM Cordeiro e SD PM Guimarães, juntamente com o apoio do 3º BPM,Coronel Carvalho,Força Tática de Apoio-FTA de Sobral: CB PM Meireles,SD PM Fonteles e SD PM Edson, por volta das 15:00h do dia 16/08/2014, logo após serem solicitados pelo Diretor da Cadeia Pública desta referida cidade,Sr Nailson Costa Viana, vieram a procederem uma vistoria nas celas da citada Cadeia ,totalizando a 3ª vistoria, vindo a ser encontrado os seguintes objetos: 03 celulares, 05 baterias para celular, 12 carregadores para celular, 03 tesouras, 02 máquinas de tatuar e 01 arma artesanal ( tipo cossoco ). Mais uma operação realizada dentro da Cadeia Pública de Santana do Acaraú-CE, sendo encontrados mais uma vez ,celulares,carregadores,armas artesanais,enfim, objetos que não poderia está lá. É notório que a Polícia Militar juntamente com a Polícia Civil estão fazendo sua parte, seja eles, nas abordagens,nas blitz,investigações realizadas com sucesso. Ações como estas, estão gradativamente sendo feitas, para que esses meliantes tomem consciência dos atos cometidos e cumpram com suas penalidades,para que no futuro a sociedade não sofra nenhuma represália. Parabéns grandiosos guerreiros militares e civil,homens de frente, que sem medir esforços,seja dia ou noite, estão cumprindo com seus deveres, de preservar o bem estar da sociedade,nem que seja para isso arriscando suas próprias vidas.
Veja Maiores Informações Direto Da Minha Fonte;http://policiamilitaremsantana.blogspot.com.

Suzane Richthofen pede à Justiça para continuar presa em regime fechado

 
Suzane von Richthofen (Foto: Reprodução)
Após obter autorização judicial para cumprir o restante de sua pena em regime semiaberto, Suzane von Richthofen, 30, voltou atrás e pediu à Justiça para continuar presa em regime fechado. Condenada a 38 anos e seis meses de prisão pela morte dos pais (Marísia e Manfred), em outubro de 2002, Suzane já cumpriu cerca de 12 anos de prisão em regime fechado. Ela está presa em Tremembé, no interior paulista.

A juíza Sueli de Oliveira Armani, da 1ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté, ainda não analisou o novo pedido de Suzane. De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça, a manifestação foi feita pela própria condenada, sem intermediação de advogados.

As motivações do pedido não foram divulgadas pelo Judiciário. Sabe-se que Suzane mantém um bom convívio com as demais presas e trabalha no presídio de Tremembé. A reportagem não conseguiu contato com o advogado de Suzane, Denivaldo Barni, na tarde desta terça-feira (19).

Progressão

Caso ainda vá para o semiaberto, Suzane ganhará o direito de passar temporadas fora da prisão, as chamadas saídas temporárias, como no Dia dos Pais, no Dia das Mães e nos finais de ano. Nesse regime o preso pode ainda sair de dia para trabalhar, desde que esteja formalmente empregado e tenha autorização da Justiça.

Na decisão da semana passada, que autorizou a progressão da pena, a juíza afirmou que Suzane "encontra-se presa há aproximadamente 12 anos, não apresenta anotação de infração disciplinar ou qualquer outro fator desabonador em seu histórico prisional". A defesa de Suzane tentava sua transferência para o semiaberto desde 2009.

Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário