CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Sem governador é aberta ExpoCrato 2014


Madson Vagner
A 63ª edição da ExpoCrato teve início na noite desse domingo, 13 de julho (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Sem presença do governador Cid Gomes (Pros), teve início na noite desse domingo, 13 de julho, a 63ª edição da Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados (ExpoCrato). A exposição, que vai até o dia 20 de julho próximo, contou na abertura oficial com as presenças do secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Nelson Martins, o prefeito do Crato, Ronaldo Matos, a reitora da URCA, Otonite Cortez, o deputado federal Manoel Salviano e demais autoridades municipais e estaduais.

Neste ano são esperadas cerca de 400 mil pessoas durante os sete dias de evento. A exposição, uma das maiores do Nordeste, reúne grandes atrações da música nacional, como: Jota Quest, Sorriso Maroto, Aviões do Forró, Ivete Sangalo e Bruno e Marrone. A exposição terá um roteiro de shows regionais e apresentações culturais.

A feira acontece no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti e a expectativa dos organizadores é que sejam movimentados mais de R$ 100,00 milhões em negócios. Estão expostos mais de 6 mil animais de criadores de todo o Brasil. Além do governador Cid Gomes, o detalhe é nenhum dos candidatos ao governo do Estado se fizeram presentes ao Parque nesse primeiro dia de Exposição.

Juazeiro do Norte-CE: Fim de semana com cinco mortes no trânsito e quatro homicídios no Cariri

Demontier Tenório///miseria.com.br
Erivan dos Santos Silva, de 26 anos; uma das vítimas da violência desse final de semana (Foto: Arquivo Pessoal)
Caiu de 15 para dez o número de mortes violentas na comparação dos dois primeiros fins de semana das férias na região do Cariri. Neste, foram cinco vítimas fatais em acidentes de trânsito, quatro homicídios e mais uma queda. O município de Barro enviou três corpos para serem necropsiados no IML (Instituto Médico Legal), seguido por Juazeiro com dois além de Nova Olinda, Milagres, Brejo Santo, Barbalha e Assaré com um cada. Em Juazeiro foram dois homicídios.

Por volta das 15 horas de sábado morreu no Hospital Santo Antonio de Barbalha o aposentado Severino Félix de Oliveira, de 80 anos, que residia no Sítio Brejinho naquele município, onde foi vítima de queda. Uma hora depois, no mesmo hospital, faleceu a jovem Ana Angélica da Silva, de 31 anos, que morava na Rua Coronel Francisco Gomes, 58 no centro de Assaré. Na última terça-feira, dia 8, ela se envolveu em um acidente com moto no Sítio Serra da Ema daquele município e sofreu traumatismo craniano.

Já por volta das 18h30min morreu no Hospital Regional do Cariri, José Mauro Alves Santiago, de 37 anos, que residia na Rua Francisco Martins de Souza, por trás do CAIC (Frei Damião) em Juazeiro. Sete horas e meia antes, ele estava em casa quando chegou uma pessoa armada e o alvejou com um tiro no tórax. Mauro não tinha passagens pela polícia e nem os próprios familiares souberam informar algo a respeito da lesão corporal à bala seguida de morte.

Por volta das 20 horas ainda de sábado uma colisão de veículos no Km 450 da BR-116 no Distrito de Iara, resultou na morte de três pessoas que viajam num Fiat Strada de cor verde. O motorista perdeu o controle quando o carro capotou e pegou fogo. As três vítimas fatais ficaram presas às ferragens e tiveram os corpos carbonizados. No IML foram identificados como sendo os agricultores Cícero Eusébio da Silva, de 37, Adriano Pereira dos Santos, de 40, e João Francisco Tavares do Nascimento, de 43 anos, todos do Distrito de Monte Alegre em Barro. Eles viajavam ao centro da cidade, enquanto o outro carro seguiu em frente na rodovia federal.

Por volta das três horas da madrugada de domingo, no cruzamento das ruas José de Matos Franca e Genário José de Oliveira, imediações do Fórum (Lagoa Seca) em Juazeiro, foi encontrado o corpo de Erivan dos Santos Silva, de 26 anos, que residia no Sítio Almécegas, perto do Colégio Agrícola em Crato. Ele foi vítima de homicídio por espancamentos com capacetes por três homens que fugiram em uma moto de cor preta. Também foi agredida uma pessoa que terminou socorrida em estado grave ao Hospital Regional do Cariri, Segundo a polícia, Rosiane Cariri Gonçalves, de 18 anos, residente no Sítio Muriti em Crato, estava com os dois agredidos e conseguiu fugir do local, onde foi encontrada uma moto Honda POP 100 de cor vermelha das vítimas.

Por volta das 15 horas de domingo uma ossada humana foi encontrada por um vaqueiro perto de um córrego dentro do mato no Sítio Baixio do Rosário na zona rural de Milagres. Estava com os pés amarrados e um projétil à altura da nuca. Ninguém residente nas imediações soube informar em relação ao desaparecimento de alguma pessoa por perto deixando a idéia de que a vítima pode ter sido desovada no local. Não tinha camisas por perto e apenas a calça jeans que vestia um tanto suja de terra como se fora arrastado até o córrego.

Por volta das 16 horas o andarilho Francisco Antonio de Brito, de 29 anos, apelidado por “Cão Miúdo”, foi morto a tiros. Ele estava sentado à calçada de uma casa na Rua Monsenhor Tavares no centro de Nova Olinda quando chegaram dois homens em uma moto Honda Bros atirando sem qualquer discussão. A vítima correu para o interior do imóvel, mas foi perseguida pelos seus algozes até o quintal. “Cão Miúdo” terminou socorrido ao hospital de Nova Olinda e era transferido para o Regional de Juazeiro, mas morreu a caminho. Ele respondia por um homicídio e, há dois meses, tinha sido vítima de um atentado à bala que o fez amputar um dos braços. A polícia de Nova Olinda não diligenciou em virtude da falta de viaturas no destacamento.

Por volta das duas horas da madrugada desta segunda-feira na chamada Ladeira Vermelha localizada no bairro Renê Lucena em Brejo Santo, foi registrada a colisão entre uma camionete D-20 e um Fiat Uno. O motorista desse último, Cosmo Nogueira de Araújo, de 26 anos, morreu preso entre as ferragens, enquanto o motorista da camionete fugiu sem ser identificado. A vítima residia no Sítio Deserto na zona rural de Brejo Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário