CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Comoção e revolta no sepultamento do comerciante vítima de latrocínio


Demontier Tenório
Corpo do comerciante Francisco Alves de Aquino, foi sepultado em meio a um clima de comoção e revolta (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Foi sepultado agora há pouco no Cemitério Anjo da Guarda o corpo do comerciante Francisco Alves de Aquino, de 53 anos, em meio a um clima de comoção e revolta por parte dos seus parentes e amigos. Ele morava no São Miguel em cujo bairro era dono da Farmácia A Samaritana e onde foi baleado durante assalto praticado por três menores na noite do último sábado, dia 5 de julho. Socorrido ao Hospital Regional do Cariri, foi diagnosticada a morte cerebral da vítima.

Já na manhã desta quinta-feira o coração de Seu Francisco parou de bater quando o corpo terminou sendo levado para necropsia no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro. Ele era atuante membro do ECC (Encontro de Casais com Cristo) da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes no São Miguel. Por isso, o corpo foi velado no salão paroquial e, na Igreja, celebrada missa por volta das 9 horas de onde o corpo seguiu em cortejo fúnebre até o Anjo da Guarda.

Milhares de pessoas passaram pelo velório e acompanharam o sepultamento esta manhã a exemplo de muitos policiais militares já que o mesmo possuía três filhos na corporação no caso os Soldados Aquino (Juazeiro), Samuel (Barbalha) e Ismael (Fortaleza). O comerciante era não só muito conhecido quanto querido no bairro São Miguel e adjacências, além de prestativo. As notícias divulgadas pelo Site Miséria sobre o assalto e a apreensão dos três menores e a morte cerebral do empresário tiveram cerca de 100 mil acessos e centenas de comentários.
O clima foi de comoção e revolta por parte dos seus parentes e amigos. (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)

A revolta foi o tom da opinião do internauta de Juazeiro, Celso Freitas, para quem recorrer ao estado no sentido da punição dos homicidas é sofrer duas vezes. “Os bandidos continuarão seu “trabalho” e seguirão impunes diante da indignação do povo e o desdém de deputados federais e senadores que nada fazem pra mudar a lei”, resumiu almejando que “a dor seja breve para a família enlutada”.

O leitor João Batista Dodou se apresentou como “amigo pessoal” de Francisco e seu contador desde que o mesmo assumiu o comando da farmácia. “Lamento profundamente e apresento minha solidariedade à família”. Mais à frente, concordou com Celso Freitas quanto a fragilidade da legislação penal. “Precisamos agir logo em matéria de corrigir e aplicar a Lei que possa punir cruelmente esses bandidos que acabam tirando a vida de um cristão íntegro e verdadeiro servo de Deus e da Família”.

Igualmente de Juazeiro, a internauta Zilvone Gomes apresentou condolências à família e manifestou sua revolta diante da impunidade. “Menores infratores e vagabundos que tiraram a vida de um homem trabalhador, honesto e simples como Francisco a exemplo do que fazem com muitos outros que estão ai todos os dias no noticiário policial e nada acontece com eles”.

Balotelli posta foto polêmica nas redes sociais: “Um beijo aos inimigos”









(Foto: Reprodução/ Internet)
O italiano Mario Balotelli usou as redes sociais para postar uma foto bastante polêmica. Através de sua conta no Instagram, ele publicou uma imagem onde aparece ”apontando” algo parecido com uma arma e manda o seguinte recado:

- Grande beijo aos inimigos – postou.

Balotelli e a seleção da Itália se despediram da Copa do Mundo do Brasil ainda na primeira fase. A equipe não conseguiu avançar de fase na chave que tinha Uruguai, Costa Rica e Inglaterra.

Fonte: Blog Meio de Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário