CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 16 de julho de 2014

JÁ ESTÁ GRAMPEADO ACUSADO DE MATAR JOALHEIRO


A Polícia Civil apresentou na 8ª COORPIN, durante a tarde desta terça-feira, 15 de julho, o jovem Wanderlei Souza Santos, conhecido como “Didi”, 20 anos de idade, que está sendo acusado de três homicídios tentados e um latrocínio [roubo seguido de morte], ocorrido em 05 de março de 2013, na Paris Joias.
De acordo com o coordenador da 8ª COORPIN, Dr. Marcus Vinicius, “Didi” é acusado por uma dupla tentativa de homicídio contra Daniel Ferreira e Ailton Rocha, ocorrido em 2011. Após investigações dos delegados titulares, Dr. Kelber Gonçalves e Marco Antônio Neves, sob o comando do coordenador Marcus Vinicius, descobriu-se que “Didi” tinha forte envolvimento com o tráfico de drogas.
Inclusive durante a operação da Polícia Civil, apelidada de ‘Birmânia’, foi averiguado que ele tinha relação com o “Peu” e o “Mazinho”, e, para se esconder do grupo rival de traficantes [grupo Pracatela], ele fugiu para o Espírito Santo, pois estava jurado de morte, especialmente após o homicídio tentado.No Espírito Santo ele conheceu outro bandido de prenome Felipe, que se tornou seu comparsa e emprestou para Didi a arma e a moto para que viessem à Bahia roubar joalherias. No dia 05 de março de 2013 Didi veio de madrugada para Teixeira de Freitas, pois não tinha habilitação, e por volta das 08h15min foi assaltar a joalheria [Paris Joias], que fica na Av. Princesa Izabel, Centro da cidade, onde acabou matando a tiros o representante comercial do ramo de joias, Tadeu Antônio Zocatelli, 47 anos, que era capixaba. De acordo com Didi, ele não tinha a intenção de matar Tadeu, mas como houve reação ao assalto e luta corporal, ele acabou efetuando o disparo com a arma, que se encontrava engatilhada. Câmeras de segurança na época mostraram como foi a ação do bandido, e nas imagens ficam claro que Tadeu apenas tentou fugir dos assaltantes, sendo que o Didi o rendeu e o desferiu covardemente um tiro na cabeça do joalheiro. Tadeu ainda foi socorrido ao HMTF, mas não resistiu ao ferimento e morreu antes de dar entrada.Recentemente, em junho deste ano, Didi tentou matar sua ex-namorada, que não teve nome divulgado por ser menor de idade. A motivação da agressão teria sido por ciúmes. Sobre o crime contra Daniel e Ailton, o delegado Marco Antônio Neves relatou que Didi tentou mata-los em 2011, devido à rivalidade no tráfico de drogas [disputa entre as facções], sendo que em março de 2012, a polícia conduziu o Didi à delegacia para ser ouvido e mesmo confessando a dupla tentativa, foi liberado por falta de provas. Depois disso ele fugiu da cidade, retornando para cometer o assalto, que culminou na morte do joalheiro. Ele ficou foragido no ano de 2013, e retornou à Teixeira de Freitas em 2014. Conforme relatou o delegado titular, Dr. Kléber Gonçalves, Didi tentou matar sua ex-namorada, após descobrir que ela o traiu enquanto ele esteve no Espírito Santo. Foi por conta desta tentativa, que a Polícia Civil conseguiu entrelaçar todas as informações, que culminaram na prisão do acusado nesta terça-feira (15).A moto utilizada para o latrocínio é uma XRE 300, de cor verde, pertencente ao Felipe, que já está sendo procurado pela Unidade de Crimes Contra o Patrimônio de Vitória/ES. Há uma grande possibilidade de que o Felipe ainda tenha a moto e as armas utilizadas no crime. Didi já tinha passagem pela delegacia quando adolescente por tráfico de drogas. Agora ele se encontra detido na carceragem da 8ª COORPIN, à disposição da justiça. Por: Edvaldo Alves e Petrina Nunes/Liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário