CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 15 de julho de 2014

Homem tem a perna atravessada por chifre de touro em Pamplona e continua a correr


O corredor é atacado pelo touro e tem a perna atravessada por seu chifre
O corredor é atacado pelo touro e tem a perna atravessada por seu chifre Foto: VINCENT WEST / Reuters
Extra

Quem participa dos “encierros", a corrida com os touros no Festival de San Firmino, em Pamplona, na Espanha, assume o risco de ser ferido por um dos animais. Mas as imagens não deixam de impressionar. Nesta segunda-feira, o último dia de festividades, pelo menos três pessoas ficaram feriadas após serem atacadas por touros em Estafeta.
O rapaz é levantado ao ar pelo touro durante o Festival de San Firmino
O rapaz é levantado ao ar pelo touro durante o Festival de San Firmino Foto: VINCENT WEST / Reuters
O detalhe do corredor que teve a perna atravessada pelo chifre do touro
O detalhe do corredor que teve a perna atravessada pelo chifre do touro Foto: VINCENT WEST / Reuters
Um homem que, segundo o jornal britânico Daily Mail, seria o australiano James Metcalfe, de 24 anos, teve a coxa atravessada pelo chifre de um dos animais. Apesar de ficar com a perna dilacerada, o jovem ainda tem forças para se levantar e correr para escapar do touro, que continua a atacá-lo. O animal começou a perseguir o jovem depois de se separar de sua manada e bater de cabeça.
Mesmo com a perna dilacerada, o jovem conseguiu se levantar e correr para escapar do animal
Mesmo com a perna dilacerada, o jovem conseguiu se levantar e correr para escapar do animal Foto: VINCENT WEST / Reuters
Com a ajuda de outros corredores, Metcalfe conseguiu atravessar a cerca e se afastar no touro. Segundo a porta-voz do festival Lucinda Poole o estado do jovem é grave e ele ficou ferido não apenas na perna, mas também no peito e no abdômen. “Ele será operado no hospital de Navarra e disseram que seu estado é grave”, afirmou ela, segundo o jornal.
O jovem precisou de ajuda de outros corredores para se livrar do touro
O jovem precisou de ajuda de outros corredores para se livrar do touro Foto: VINCENT WEST / Reuters
Os participantes o ajudaram a entrar na cerca, onde ficaria protegido
Os participantes o ajudaram a entrar na cerca, onde ficaria protegido Foto: INAKI VERGARA / AFP
Festival de San Firmino
Anualmente, em julho, centenas de pessoas vestidas em branco com lenços vermelhos participam das corridas diárias, chamadas de “encierros", nas quais são perseguidas por touros em Pamplona, cidade espanhola de ruas estreitas, em direção a uma arena de tourada que se tornou uma atração turística mundial.
No festival deste ano, vários participantes ficaram feridos, mas, segundo a agência de notícias Reuters, a segunda-feira foi o dia mais brutal. Quatro outras pessoas, incluindo uma mulher, ficaram feridos e foram levados a um hospital, disseram autoridades médicas.
O festival acontece durante uma semana de julho, desde o século 13
O festival acontece durante uma semana de julho, desde o século 13 Foto: Andres Kudacki / AP
De acordo com a Reuters, as corridas geralmente duram de três a cinco minutos, e os touros então aparecem para uma tourada noturna, para depois serem mortos. Um jovem de 27 anos de Madri foi a última pessoa a ser morta durante a corrida com os touros de Pamplona, após ser chifrado no pescoço em 2009. Houve 14 fatalidades no último século durante a festa, que começou a ser realizada no século 13.


extra.globo.com/noticias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário