CRATO NOTICIAS player

sábado, 12 de julho de 2014

Homem morre após ficar cerca de 6 horas com carro ligado em quarto de motel










Casal passou aproximadamente seis horas em motel do Oeste de SC (Foto: Polícia Militar de Xanxerê/Divulgação)
Um homem de 61 anos morreu na noite desta quinta-feira (10), após passar aproximadamente seis horas em um quarto de motel em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, o casal foi encontrado na cama e o homem estava desacordado deitado ao lado da mulher.

O casal teria entrado no motel por volta das 13h e foi encontrado no local perto das19h, no bairro São Romero. Ainda segundo os bombeiros, um funcionário achou estranho o tempo que o casal estava no quarto e o fato do carro continuar ligado. Quando foi verificar, ele encontrou o homem desacordado e acionou o Corpo de Bombeiros.

O casal foi encaminhado ao Hospital Regional São Paulo (HRSP). O homem morreu por volta das 22h, com suspeita de intoxicação por monóxido de carbono. A mulher, de 46 anos, foi atendida na emergência da instituição.

O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Xanxerê. De acordo com informações do HRSP, a mulher continua em observação na emergência da unidade, sem previsão de alta.

O carro teria ficado com o motor ligado devido a um problema na partida do veículo. De acordo com a Polícia Civil, um inquérito será instaurado para investigar o caso.

Fonte: G1

Mãe reanima o filho de nove anos após ele sofrer descarga elétrica









Cauã se recupera de descarga elétrica em hospital (Foto: Vivian Aguiar/Arquivo Pessoal)
Um menino de nove anos sobreviveu após ser atingido por uma descarga elétrica enquanto empinava um pipa na cidade de Iguape, no litoral de São Paulo. Ele ficou com ferimentos espalhados por todo o corpo e permanece internado em estado estável em um hospital na cidade vizinha de Pariquera-Açu.

Cauã Domingues estava empinando pipa, na última quarta-feira (9), na rua ao lado de casa. A mãe dele, Renata Gonçalves, conta que estava dentro de casa e, de repente, o imóvel ficou sem luz. Em seguida, ela recebeu a notícia de que Cauã tinha sido atingido por uma descarga elétrica. “Um colega dele saiu gritando dizendo que ele tinha sofrido um acidente. A pipa bateu no fio elétrico e a corrente elétrica passou pelo corpo dele. Eu sai correndo para ver o que tinha acontecido e encontrei ele caído. Ele não respirava, não tinha batimentos cardíacos, estava imóvel no chão”, conta.

Renata explica que passou a tentar reanimar o filho com vários procedimentos, até que ele voltou a respirar e conseguiu se mexer. Em seguida, um vizinho ajudou a levar Cauã para o Pronto Socorro Municipal de Iguape. Como o estado de saúde do garoto era bastante grave, ele foi transferido para o Hospital Regional, em Pariquera-Açu.

Por causa do choque, o menino ficou com ferimentos e queimaduras de 1º, 2º e 3º grau no rosto e em várias partes do corpo, além de estar com vários cortes nas mãos e na pernas. De acordo com a mãe dele, poré, nenhum órgão foi atingido e, por isso, o garoto conseguiu sobreviver e ser encaminhado ao hospital.

Nas redes sociais, amigos e familiares do menino estão fazendo uma corrente de oração para a melhora dele. Algumas pessoas também aproveitam para alertar os pais e crianças sobre o perigo de soltar pipa perto de redes elétricas. Renata diz que o caso de Cauã serve para alertar os pais e as crianças. “Eu sempre falava para ele não empinar pipa perto dos fios da rede elétrica. Acho que o caso dele é bom para servir de alerta para os meninos que soltam pipa e não sabem o risco que correm”, diz ela.

O menino permanece internado no setor de pediatria e o quadro de saúde é estável. Ele ainda não tem previsão de alta médica, mas Renata já comemora o fato do filho ter sobrevivido ao acidente. “A melhor coisa é ter ele vivo. A vida dele ninguém paga”, finaliza.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário