CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Fortaleza-CE: Filho executa mãe a golpes de foice









Família alega que homem tem problemas mentais, entretanto, não apresentou laudo médico para os policiais militares. (Foto: Reprodução/TV Diário)
Um crime bárbaro chocou os moradores da Rua Orlando Dias, no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza. Na madrugada de ontem. Um homem matou a própria mãe e foi preso em flagrante.

Jairo Batista da Silva, de 34 anos, foi preso na calçada de casa sob a acusação de ter matado, a golpes de foice, a própria mãe, a aposentada Maria de Fátima Batista da Silva, de 73 anos. O crime teria acontecido após uma discussão entre os dois.

De acordo com informações da Polícia, o homicídio aconteceu por volta de 1h da madrugada, quando o suspeito, que estava aparentemente alcoolizado segundo os policiais, teve uma discussão com a vítima e acabou praticando o ato violento.

Maria de Fátima sofreu um grave ferimento na cabeça e perdeu bastante massa encefálica. Ela chegou a ser socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas foi a óbito ao dar entrada no Hospital Frotinha, da Parangaba.

Homem nega

O principal suspeito do crime, Jairo Batista, foi encontrado em casa, sentado na calçada, próximo do local onde, horas antes, teria atacado a própria mãe com uma foice.

Jairo foi preso po uma composição da 4ªCia do 6º BPM e levado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde negou as acusações. No entanto, populares informaram à Polícia que teria sido ele o autor do crime. Diante das informações das testemunhas, o homem foi preso.

Histórico de violência

Os familiares do suspeito e da vítima disseram que, apesar de não ter sido apresentado nenhum atestado médico para comprovar, Jairo Barbosa possuiria problemas mentais e que era bastante violento com Maria de Fátima, com quem residia.

De acordo com a Polícia, o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara da Família, onde constava um processo contra ele relacionado a práticas violentas no convívio familiar. Mãe e filho moravam sozinhos na casa.

Fonte: Diário do Nordeste

Comerciante de Juazeiro do Norte é morto com tiro no rosto num crime de pistolagem em Solonópole

Demontier Tenório///feito com as ajudas de Edineudo e Natanael. (Foto: Agência Miséria)
Silvio Roberto de Sousa Alves, de 55 anos, viajava vendendo calçados. (Foto: Arquivo Pessoal)
O comerciante Silvio Roberto de Sousa Alves, de 55 anos, foi morto com um tiro de espingarda calibre 12 no rosto e o corpo encontrado neste domingo dentro de um matagal na zona rural de Solonópole a uma distância de 220 km para Juazeiro do Norte. Ele viajava vendendo calçados e tinha sido visto pela última vez na manhã do dia 5 de julho em uma pousada no município de Morada Nova.

A Polícia Civil agiu rápido e três pessoas acusadas de envolvimento no crime já estão presas, sendo uma delas o comerciante de Ibicuitinga e suposto autor intelectual do homicídio, Sidimar Lima Nobre, de 23 anos. Sílvio Alves teria sido sequestrado entre Morada Nova e Ibicuitinga para ser morto e seu corpo desovado às margens de uma estrada em Solonópole. Segundo a polícia, o móvel do assassinato seria uma dívida de Sidimar para com Sílvio que teria novamente cobrado o comerciante ao passar por àquela cidade.

Ele foi preso na madrugada deste domingo no Sítio Currais localizado na CE-265 que liga os municípios de Morada Nova e Ibicuitinga. Na Delegacia de Morada Nova, assumiu ter mandado matar o comerciante e apontou os nomes de outros três envolvidos. Uma pessoa identificada por “Júnior” seria o executor e está foragido, enquanto foram presos Edineudo Azevedo Aguiar, de 20, e Natanael Nobre Morais, de 21 anos.
Sidimar confessou a ordem para matar Sílvio o que foi feito com as ajudas de Edineudo e Natanael. (Foto: Agência Miséria)

O carro de Sílvio, um Celta de cor branca com reboque na cor cinza e a mercadoria foram encontrados em Nova Jaguaribara, enquanto seu corpo foi levado para ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Iguatu. No início da noite deste domingo, dois sobrinhos seus foram até àquela cidade para fazerem o reconhecimento e trazerem o cadáver a fim de ser velado e sepultado em Juazeiro.
Espingarda usada no assassinato do comerciante juazeirense. (Foto: Agência Miséria)

Ele deixou Juazeiro no dia 1º de julho para vender sandálias nas regiões Centro Sul, Jaguaribana e Metropolitana de Fortaleza. A ausência de notícias, após o dia 4 quando foi visto por um cliente em Quixadá, deixou a família desesperada. Parentes buscaram informações em hospitais, nas pousadas que costumava ficar e em delegacias até enviando fotos do comerciante. Também não havia registro da utilização de seu cartão Unimed neste período.

Sílvio era filho do conhecido comerciante Severino Alves, que foi dono da Vencedora e responsável pela construção de um dos primeiros edifícios no centro comercial de Juazeiro. Seu irmãos Marcondes, José Maria e Severino Alves são igualmente comerciantes. Num comentário enviado ao Site Miséria, o Desembargador Raimundo Nonato Silva Santos lembrou ter sido amigo de infância de Sílvio e parabenizou o trabalho da Policia Civil após lamentar o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário