Pesquisa IstoÉ/Sensus divulgada
nesta sexta-feira (18) mostra ligeiro recuo nas intenções de voto entre
os principais candidatos a presidente da República. Assim como na
pesquisa do Datafolha divulgada na quinta-feira (17), em uma hipótese de
segundo turno, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves
(PSDB) estariam em empate técnico.Na
consulta estimulada (quando o entrevistador apresenta os nomes dos
postulantes), Dilma estaria com 31,6% dos votos; na pesquisa anterior –
realizada entre os dias 26 de maio e 4 de junho -, a presidente tinha
32,2% das intenções de voto. Aécio aparece neste levantamento com 21,1%,
de 21,5% na pesquisa anterior.O
ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) oscilou também para
baixo, de 7,5% para 7,2% entre os dois levantamentos. As variações foram
dentro da margem de erro da pesquisa, de 2,2% para mais ou para menos.Os
entrevistados que responderam que votariam em branco ou nulo, que não
quiseram responder ou que disseram que não votariam em nenhum candidato
somaram 34,4%, uma alta ante os 28,8% da pesquisa anterior.Segundo turnoEm
um provável segundo turno, a candidata do PT teria 36,3% dos votos
contra 36,2% do tucano – tecnicamente empatados. Na pesquisa do
Datafolha, a presidente estaria com 44%, ante 40% de Aécio – igualmente
uma situação de empate, uma vez que a margem de erro da pesquisa do
Datafolha é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A
distância entre eles diminuiu 5 pontos, já que na pesquisa anterior
Dilma teria 37,8% dos votos e Aécio, 32,7%. Indecisos, nulos, em branco
ou que não responderam somam 27,6% (de 29,6% antes).Se
o embate no segundo turno fosse com Campos, Dilma teria 38,7% e o
socialista, 30,9%. No levantamento anterior, a petista teria 37,5% e o
pernambucano, 26,9%. Ou seja, a distância entre eles também diminuiu,
mas menos: de 10,6 para 7,8 pontos. Indecisos, nulos, em branco ou que
não responderam totalizam 30,4%, ante 35,6%.Avaliação do governoA
avaliação positiva do governo Dilma Rousseff (PT), candidata à
reeleição, caiu, segundo pesquisa IstoÉ/Sensus divulgada nesta
sexta-feira. À questão “Como vê a administração federal”, 32,4% dos
entrevistados responderam “positivo”; na pesquisa anterior, realizada
entre os dias 26 de maio e 4 de junho, o índice era de 34,2%.Cresceu
o percentual dos que consideram seu governo “regular”: o índice subiu
de 29,1% para 36,4% entre os dois levantamentos. Avaliaram como
“negativo” 28,5% dos consultados nesta pesquisa, de 34,6% da anterior.
Não souberam ou não responderam 2,8% dos entrevistados, de 2,2% no mês
passado.O
levantamento traz também os índices de rejeição dos três principais
candidatos – mas não apresenta os dados de pesquisas anteriores para se
conferir a variação. Nesta consulta, a presidente Dilma é rejeitada por
42,4% dos entrevistados; Aécio por 25,3% e Campos, por 25,2%.Com
relação à atuação da presidenta, 40,9% aprovam seu desempenho à frente
do governo e 50,9% desaprovam; outros 8,3% não sabem ou não responderam.
Essa questão também não apresenta dados de levantamentos anteriores,
assim como os índices de conhecimento dos candidatos: Dilma é conhecida
por 96,8% dos consultados; Aécio por 76,4% e Campos, por 59%.Pesquisa espontâneaNa
pesquisa espontânea – quando o entrevistador não apresenta os nomes dos
candidatos -, Dilma foi citada por 21% dos eleitores consultados; no
levantamento anterior, fora por 22,5%. Aécio caiu de 12,9% para 9,8%; o
ex-presidente Lula (PT) foi mencionado agora por 3,5% (antes, 13,3% o
citaram). Eduardo Campos tinha sido lembrado por 5,1% e, agora, foi por
3,2%. O percentual de quem respondeu que votaria em branco, nulo, que
não sabe ou não respondeu subiu de 39,1% para 58,7%.A
pesquisa foi realizada nos dias 12 a 15 de julho, com 2.000 eleitores,
em 136 cidades de 24 Estados, das cinco regiões. A margem de erro é de
2,2%, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%. Foi
registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR – 00214/2014.Fonte: Ceará News 7, com informações do Valor Econômico S.A.
Após dez anos, SBT terá mudança na sua logomarca
Em agosto, o SBT completa 33 anos e irá lançar uma nova logomarca em comemoração, mais moderna e alinhada ao seu atual momento.
O símbolo atualmente no ar existe desde 2004, ou seja, a atualização acontecerá 10 anos depois.
A data para a estreia da nova marca está agendada para 17 de agosto, mas nesta sexta (18) a emissora já apresentou a novidade durante o encontro de rede, que aconteceu em Salvador (BA).
Executivos de afiliadas e regionais conheceram a logomarca, em uma apresentação da agência Publicis Brasil, que assina a criação do novo logo em parceria com o departamento de Criação Visual do SBT.
Na nova marca, os brilhos e os volumes em 3D dão lugar a uma composição 2D, que sobrepõe várias elipses coloridas, simbolizando a agilidade, a modernidade e o constante processo de evolução da emissora. “Estamos seguindo a tendência de hoje, em linha com o que há de mais moderno no design mundial”, afirma Kevin Zung, diretor-executivo de criação da Publicis.
“Adotamos um aspecto mais clean, mas com a mesma fonte de letra criada por nós. É uma evolução do logo anterior”, declara Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico do SBT.
"O consumidor e o mercado já têm a percepção de um SBT mais jovem e atual. Por isso, acreditamos que este é o momento ideal para fazer com que essa modernização no conteúdo do SBT aconteça também no símbolo da emissora", acrescenta Hugo Rodrigues, COO&Chief Creative Officer da Publicis.
Em comunicado, a emissora diz que "nos últimos anos tem se empenhado para acompanhar a evolução tecnológica e da sociedade, investindo em uma programação ágil e atual, com um dinamismo que também tem impacto em sua comunicação institucional".
Fonte: Na Telinha
O símbolo atualmente no ar existe desde 2004, ou seja, a atualização acontecerá 10 anos depois.
A data para a estreia da nova marca está agendada para 17 de agosto, mas nesta sexta (18) a emissora já apresentou a novidade durante o encontro de rede, que aconteceu em Salvador (BA).
Executivos de afiliadas e regionais conheceram a logomarca, em uma apresentação da agência Publicis Brasil, que assina a criação do novo logo em parceria com o departamento de Criação Visual do SBT.
Na nova marca, os brilhos e os volumes em 3D dão lugar a uma composição 2D, que sobrepõe várias elipses coloridas, simbolizando a agilidade, a modernidade e o constante processo de evolução da emissora. “Estamos seguindo a tendência de hoje, em linha com o que há de mais moderno no design mundial”, afirma Kevin Zung, diretor-executivo de criação da Publicis.
“Adotamos um aspecto mais clean, mas com a mesma fonte de letra criada por nós. É uma evolução do logo anterior”, declara Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico do SBT.
"O consumidor e o mercado já têm a percepção de um SBT mais jovem e atual. Por isso, acreditamos que este é o momento ideal para fazer com que essa modernização no conteúdo do SBT aconteça também no símbolo da emissora", acrescenta Hugo Rodrigues, COO&Chief Creative Officer da Publicis.
Em comunicado, a emissora diz que "nos últimos anos tem se empenhado para acompanhar a evolução tecnológica e da sociedade, investindo em uma programação ágil e atual, com um dinamismo que também tem impacto em sua comunicação institucional".
Fonte: Na Telinha
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