CRATO NOTICIAS player

sábado, 5 de abril de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Chuva forma cratera e deixa moradores isolados no Timbaúbas

Robson Roque
Com a chuva da madrugada de quinta para sexta-feira (4) uma crater foi aberta (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Cerca de 30% da Avenida Universitária, situada ao lado do Parque Ecológico das Timbaúbas, em Juazeiro do Norte, está tomada por uma “cratera” que a deixa totalmente intransitável em determinado trecho. Moradores procuraram a reportagem do Site Miséria pedindo que a prefeitura agilize a revitalização da via que já perdura por um mês.

Quando o período invernoso começou, o piso da avenida começou a ceder, moradores tentaram improvisar pavimentando alguns trechos com cimento, mas as fortes chuvas fizeram abrir um enorme buraco. Com a chuva da madrugada de quinta para sexta-feira (4) o problema se agravou, estendendo ainda mais o diâmetro da fissura. A água chegou a arrastar um carro para dentro do bueiro que só foi retirado mediante a contratação de um trator por uma família que ficou ilhada.
Terra e pedras estão espalhadas por toda parte (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)

Boa parte das casas é de garagens que ficaram inutilizáveis já que os proprietários tiveram que deixar seus veículos em outros pontos por não ser possível chegar às suas residências e pôr o carro para dentro – há cerca de um mês, diga-se!

“A gente tá ilhado de fato, tenho que deixar meu carro na casa de um amigo um pouco longe daqui porque na rua é que não vou deixar. A gente espera que a prefeitura resolva logo essa situação porque se não daqui a pouco esse buraco vai estar lá na minha cozinha”, afirmou um morador.

De acordo com o morador Eduardo, a prefeitura enviou apenas dois homens para refazer o calçamento. No entanto, além de o número ser pequeno para um espaço de cerca de cem metros, “eles ainda passam boa parte do dia conversando com as pessoas da rua”.

Juazeiro do Norte-CE: Chuva torrencial somada à drenagem ineficiente transforma buraco em “balneário”

André Costa
Menino toma banho em buraco (Foto: Repórter Miséria/WhatsApp)
A chuva torrencial que caiu em Juazeiro do Norte nesta sexta-feira (04) somada ao ineficiente sistema de drenagem da cidade, proporcionou mais uma cena inusitada. Após a Avenida Castelo Branco (Lagoa Seca) ter sido novamente alagada, dando espaço a meios de locomoções “não habituais”, como canoa, trator e até Jet Ski um “balneário” se formou no bairro Lagoa Seca.

Um buraco existente há alguns dias teve seu diâmetro drasticamente aumentado com as fortes chuvas, formando uma cratera larga e de considerável profundidade. Sem perder o senso de humor, moradores protestaram de forma inusitada. Um grupo de meninos tomou banho no buraco que, para eles, virou o “balneário do Raimundão” – fazendo alusão ao gestor público, Raimundo Macedo (PMDB).

Apesar de terem ficado expostos a doenças – como leptospirose, por exemplo -, os jovens mergulharam de cabeça literalmente no buraco invadido pela água. Outros simularam uma espécie de pescaria enquanto ao fundo um letreiro feito à mão dizia “Obrigado Raimundão”. O internauta que enviou o flagrante afirmou que “o problema já é antigo e ninguém nunca faz nada, apenas promessas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário